
Com a volta do armador uruguaio, Deivid poderá retomar a formação de ataque que havia sido utilizada em partidas anteriores. Na vitória sobre o Atlético, por 1 a 0, assim como De Arrascaeta, Alisson não pode jogar, uma vez que havia sido convocado para a Seleção Olímpica. Para essas duas vagas, Deivid optou por Elber e Allano.
Embora tenha mais opções de ataque, o treinador cruzeirense pode perder jogadores do setor defensivo. Pelo segundo dia consecutivo, o lateral-direito Fabiano não treinou por causa de desgaste muscular. Já o volante Henrique, em recuperação de dor na panturrilha esquerda, ainda não participou de treinamentos com bola nesta semana. Para substituir Fabiano e Henrique, caso esses desfalques sejam confirmados, Deivid tem como principais opções Mayke e Federico Gino.
Na manhã desta quinta-feira, o treinamento do Cruzeiro não indicou qual será a formação utilizada contra o Guarani. Depois de atividades físicas em campo, os jogadores participaram de treino técnico, em que titulares e reservas foram misturados.
Diante do Guarani, o Cruzeiro ainda não contará com Willian. Com lesão muscular na coxa esquerda, o atacante segue no departamento médico. Nesta quinta-feira, ele fez atividades de fisioterapia em campo. Sem o camisa 9, Rafael Silva, artilheiro da equipe em 2016, permanece entre os titulares.