“Pude ser feliz. No momento que ia sair, pude ajudar a equipe. Deu para ver a luta de todo mundo, a evolução. Temos de continuar assim”, afirmou o jogador.
Na comemoração do quinto gol pelo clube, o artilheiro celeste na temporada'2016 inovou ao apanhar um câmera digital e fazer uma selfie com o fotógrafo Vinnícius Silva (aparece sorrindo ao fundo da imagem), de quem é amigo pessoal. “Eu estava zoando o Vinnícius, que é meu amigo. Falei para ele deixar a câmera preparada, que ia tirar uma onda, quando fizesse o gol. Eu peguei de surpresa”, explicou Rafael.
Não é a primeira vez que um jogador de futebol celebra gol com selfie. No começo de 2015, o italiano Francesco Totti marcou os dois gols do empate da Roma com a Lazio por 2 a 2 pelo Campeonato Italiano e tirou uma foto de si mesmo no Estádio Olimpico.
Graças a Rafael Silva, o Cruzeiro, que perdia por 2 a 1, reuniu forças para conseguir a vitória em Belo Horizonte. Com 20 pontos e na liderança do Mineiro, o time celeste está matematicamente classificado às semifinais da competição.