
A preocupação de Rafael Silva passa pelo baixo rendimento ofensivo do Cruzeiro. Em seis rodadas do Campeonato Mineiro, o time celeste marcou apenas seis gols. “Acho que a bola tem que realmente entrar. A gente se cobra bastante. A gente tem que parabenizar a defesa, que está indo bem. O ataque queria fazer mais gols, mas estamos criando e vencendo. Se for assim até o final do campeonato sendo campeão está bom, mas a gente se cobra mais para fazer mais gols”, analisou o goleador cruzeirense.
Saiba mais
É justamente para aliviar a pressão sobre Deivid que Rafael Silva quer voltar a superar os goleiros adversários. “A pressão em cima dele é normal. Ele aceitou esse desafio já pensando no que poderia vir. O Deivid está no meio do futebol, sabe que não é fácil e que será cobrado, independentemente de onde vier. Com relação ao bom futebol, o que falta é fazer os gols. Estou me cobrando muito. Acho que é o principal”, disse.
Rafael Silva marcou um gol no amistoso contra o Rio Branco-ES, outro no Estadual, em vitória sobre o Tombense, e mais dois na Primeira Liga, em derrota para o Fluminense. Embora seja o principal artilheiro do Cruzeiro na temporada, o camisa 30 garante que se concentra em metas coletivas.
“Tenho falado que não quero superar ninguém, não quero passar por cima de ninguém. Quero é um espacinho na equipe. Meu foco não é ser artilheiro da equipe no momento, mas sim ter um lugar, ajudar o Cruzeiro. Não penso em mim, penso é no Cruzeiro”, observou.
Os primeiros jogos de Rafael Silva como titular do Cruzeiro foram disputados enquanto Willian se recuperava de lesão. Agora, com o retorno do camisa 9 ao departamento médico, o ex-vascaíno tem nova chance de começar jogando diante do Uberlândia.
Os artilheiros do Cruzeiro em 2016:
Rafael Silva - 4
De Arrascaeta -3
Alisson - 3
Elber - 2
Douglas Coutinho - 1
Marcos Vinícius - 1