
“Sim, sinto-me muito cômodo, muito bem nessa posição e tratando de ajudar a equipe. Foi importante a chance que consegui nessa posição. Agora é fazer o melhor pela equipe”, afirmou o camisa 7, confirmado no time titular nesta terça-feira, às 20h30, contra o Uberlândia, no Mineirão, pela sétima rodada do Estadual. Com 14 pontos, o clube celeste depende de um simples empate para recuperar a liderança na tabela.
De acordo com o Footstats, Sánchez Miño acertou 42 dos 46 passes tentados na partida contra a Caldense, além de quatro cruzamentos (todos errados), cinco lançamentos (três certos e um errado) e três desarmes (todos certos).
O gosto do gringo pela ala tem explicação: quando iniciou a carreira no Boca Juniors, em 2010, Miño atuava na beirada do campo. “Comecei de lateral-esquerdo. Me colocavam de lateral e volante, mas joguei mais na lateral”. O atleta também citou as passagens por Torino, da Itália, e Estudiantes. “No Torino me colocaram de volante. Já no Estudiantes fiquei muito tempo de lateral e algumas vezes de ponta”.
Para se dar bem na lateral, Sánchez Miño exaltou a parceria com o volante Ariel Cabral e o meia-atacante Alisson, ambos posicionados do lado esquerdo:
“O Alisson é um jogador de muita qualidade. Para mim, jogar perto dele e do Ariel Cabral é uma sorte. São jogadores de qualidade, fica mais fácil jogar com eles. Eu tento entender o português e o Alisson o espanhol. A gente se comunica muito. Sinto-me bem com os dois”, concluiu.