
Segundo os números do Footstats, Alex acertou 11 passes e um cruzamento, sem cometer erros nesses fundamentos. Para o jogador, o desempenho na primeira partida foi considerado positivo. “Fiquei satisfeito com meu desempenho na estreia, e ainda mais feliz com a vitória do Cruzeiro. Espero que seja a primeira de muitas com a camisa celeste. Quero dar alegrias a essa torcida e retribuir em campo o carinho que venho recebendo dos torcedores”.
A tendência é que o jogador ganhe mais oportunidades com Deivid, uma vez que recebeu elogios do assistente técnico Pedrinho em entrevista coletiva depois da partida contra o Furacão. “As oportunidades surgirão com o tempo. Acabei de subir para o profissional e tenho consciência da qualidade do elenco do Cruzeiro, não quero passar por cima de ninguém. Vou continuar fazendo meu trabalho nos treinos para agarrar as chances quando elas surgirem novamente”, afirmou Alex.
Contratado para a base do Cruzeiro em 2015, o meio-campista marcou 16 gols e deu 10 assistências em 36 apresentações pela equipe sub-20. Recentemente, Alex prorrogou seu vínculo com o clube até dezembro de 2019.