
Daniel Teixeira foi atacante do Cruzeiro sob o comando de Ênio Andrade. Depois de deixar a Toca da Raposa, ainda jogou na Alemanha, no Japão e em Portugal. A carreira como jogador foi encerrada em 2007, no FC Union Berlin.
No mesmo clube em que “pendurou as chuteiras”, Daniel Teixeira exerceu funções ligadas à gerência esportiva e marketing. Entre aos anos de 2007 e 2010, cursou “Sportmanagement” na Studieninstitut Düsseldorf, também na Alemanha. Ele ainda conta com uma graduação em Administração de Empresas, no Brasil, e a licença B no Curso de Treinadores da UEFA, obtida através da Federação Alemã de Futebol.
Na volta ao Cruzeiro, agora como dirigente, Daniel Teixeira espera conectar o clube a outros países. “O Cruzeiro foi o clube que me projetou para o mundo. É um desafio novo e me sinto totalmente preparado para assumi-lo. Durante a minha carreira, pude aprender bastante a fazer essa conexão entre países através do esporte, com culturas diferentes. Fiz contatos e adquiri conhecimento sobre a área. É uma imensa honra poder trabalhar em um gigante como o Cruzeiro e espero que, nessa minha volta à Toca da Raposa, eu possa gerar ótimos resultados para o clube”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Daniel Teixeira iniciará as atividades no departamento de negócios internacionais a partir da próxima terça-feira.
