
“Estou muito feliz. O clube me proporcionou isso. É o clube que abriu muitas portas para mim, e espero retribuir”, afirmou Elber. “Isso me dá mais tranquilidade para treinar e aperfeiçoar aquilo que for preciso. Mas, acho que não posso ficar apegado a essa renovação. Tenho que continuar trabalhando, me dedicando, para ter muito mais anos de contrato com o clube que amo”, acrescentou o meia-atacante, que chegou às categorias de base do Cruzeiro em 2007.
Elber tem sido uma das principais opções de Deivid para alterar a formação do Cruzeiro. Enquanto espera pela chance de se tornar titular, o meia-atacante já vê uma mudança de status dentro da equipe.
Depois de ser campeão brasileiro em 2013 e estadual no ano seguinte, Elber foi emprestado ao Coritiba. No ano passado, mais uma vez, ele não foi aproveitado na Toca da Raposa e acabou cedido ao Sport.
Embora não tenha recebido chances no Cruzeiro em 2015, o meia-atacante avalia que a passagem pelo clube pernambucano foi determinante para retornar à Toca com mais espaço. “Eu fui bem (no Sport). Tive uma sequência boa, fiz 58 jogos no ano, fui o terceiro artilheiro da equipe. Acho que isso foi um dos motivos para eu ter voltado. Fui feliz e espero retribuir essa confiança que o Cruzeiro deposita em mim com conquistas”, observou.