"Estou muito feliz com esta oportunidade que o Cruzeiro me deu. É um grande sonho começar a carreira profissional em um gigante do futebol sul-americano como o Cruzeiro. Vou fazer de tudo para honrar esta camisa e dar alegrias à torcida nos próximos anos”, disse Alex. Também passaram a compor o grupo principal o zagueiro Fabrício Bruno e o goleiro Lucão. Há ainda a possibilidade de o lateral-direito Kevin ser integrado.
A grande expectativa, porém, está depositada em Alex. Na temporada’2015, o meio-campista marcou 12 gols e foi o vice-artilheiro do sub-20, ficando abaixo somente de Hugo Ragelli, autor de 17 tentos. Em 2016, voltou a brilhar, dessa vez na Copa São Paulo. Vestindo a camisa 10, o jovem de 19 anos balançou as redes quatro vezes e contribuiu com quatro assistências, sendo um dos destaques da competição. O Cruzeiro perdeu para o Corinthians na penúltima fase do torneio, por 2 a 1, na Arena Itaquerão.
Homônimo do craque que brilhou na conquista da Tríplice Coroa, em 2003, Alex segue se dedicando com muita paciência e perseverança na Toca da Raposa II para, quem sabe, construir boa história pelo clube. “Agora é continuar trabalhando forte e aguardar uma chance de mostrar meu trabalho em campo. A chance virá com o tempo e com muita dedicação nos treinos", encerrou o camisa 38.