
Segundo o Footstats, Romero foi o quarto atleta que mais acertou passes na partida (45), ficando abaixo do volante Henrique (50), do lateral-esquerdo Fabrício (54) e do lateral-direito Fabiano (66). Com apenas uma tentativa errada, o meio-campista registrou aproveitamento de 97,8% no fundamento.
Além da qualidade na distribuição, o camisa 29 mostrou muita competência para roubar a bola do adversário. Ele conseguiu cinco desarmes, mesma quantidade do armador Alisson. Os dois ficaram acima de Henrique, com quatro, e De Arrascaeta, com duas intervenções.
A personalidade apresentada por Romero rendeu elogios do técnico Deivid. “É um jogador que, apesar de jovem, tem uma bagagem boa. Com 16 anos, ele estreou no time do Vélez. É um jogador que está acostumado a jogar competições difíceis. Ele está se adaptando ao clube, ao grupo, e espero que isso aconteça o mais rápido possível. Espero que possa jogar bem como jogou lá. Por ser o primeiro jogo dele aqui no Brasil, acho que foi bom”.
Feliz por começar bem no novo clube, o ex-jogador do Vélez Sarsfield agradeceu os colegas de equipe pela colaboração. “Me senti muito bem com meus novos companheiros. Eles me transmitiram muita confiança e me apoiaram em todos os momentos. Isso foi muito bom”.
Após vencer a ansiedade da primeira partida, Romero se prepara durante a semana para se encontrar com o torcedor cruzeirense no jogo contra o América, domingo, às 17h, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual. Vice-líder na tabela, com 10 pontos, a Raposa faz confronto direto diante do terceiro colocado, que soma nove.
Números de Romero na estreia pelo Cruzeiro
Fonte: Footstats
Passes certos: 45
Passes errados: 1
Finalizações: nenhuma
Cruzamentos: nenhum
Desarmes certos: 5
Desarmes errados: nenhum
Lançamentos certos: 1
Lançamentos errados: nenhum
Assistências para gol: nenhuma
Assistências para finalização: 1
Faltas cometidas: 3
Faltas recebidas: 1