Sánchez Miño foi encarregado de atuar mais centralizado na armação de jogadas, enquanto Marcos Vinícius ficou posicionado pela direita. Após o treinamento, o zagueiro Dedé, que voltará a formar dupla com Manoel, explicou o posicionamento pedido por Deivid à equipe.
“A formação do treino foi uma só, com três volantes. A gente recuou um pouco o Marcos Vinícius, e o Sánchez joga de meia um pouco mais avançado. O Deivid optou por colocar a formação que jogávamos, para nosso time ter apoio maior defensivamente e ofensivamente. A gente treina esboçando uma melhoria a cada dia. O Deivid deixa claro o que é para fazer. É uma formação que todos já treinavam, apenas eu e Sánchez que não. O resto está bem consciente do que é para fazer, então fica mais fácil uma adaptação”, disse o camisa 26.
“Os nossos atacantes ficaram mais soltos e os laterais também. Apesar de termos recuado um atacante, nosso time ficou um pouco mais ofensivo. Se você colocar no papel, de jogador de marcação, o único é o Henrique. O Ariel marca, mas é muito bom para se posicionar. E o Deivid está trabalhando muito bem a questão do Marcos Vinícius. Continuamos com quarteto ofensivo, de Sánchez, Marcos Vinícius, Rafael e Alisson, mas formação diferente. Houve a adaptação do Marcos Vinícius fazendo um terceiro volante, um volante ofensivo. Isso fez com que nosso time tenha compactação mais rápida e aproveite a força do Marcos Vinícius”, acrescentou Dedé.
A equipe titular treinou com Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius, Sánchez Miño e Alisson; Rafael Silva. Após a atividade, Deivid conversou com o quarteto formado por Ariel, Marcos Vinícius, Sánchez Miño e Rafael Silva. O treinador ainda comandará atividades nesta sexta-feira e no sábado.
Nesta quinta-feira, dois times reservas se revezaram em campo. Inicialmente, a equipe de suplentes contou com Rafael; Fabiano, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bruno Nazário; Uillian Correia e Bruno Ramires; Matías Pisano, Elber e De Arrascaeta; Douglas Coutinho. Embora canhoto, Pisano atuou mais pelo direito da linha de armadores, como fazia no Independiente.
Já o outro time de reservas teve um trio de volantes contratados para 2016. Gino se posicionou à frente da defesa, enquanto Lucas Romero ficou pelo lado direito e Marciel esteve na esquerda. Essa equipe foi formada por Lucas França; Fabiano, Fabrício Bruno, Douglas Grolli e Allano; Federico Gino, Romero, Marciel e Alex; Gabriel Xavier e Vinícius Araújo.
Posteriormente, com a saída de Fabiano do treinamento, Deivid improvisou Bruno Ramires na lateral direita e, num segundo momento, Lucas Romero.
No domingo, às 17h, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará o Tupi, em jogo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.