“Estou bastante ansioso. Será um sonho realizado. A felicidade de voltar para cá no elenco principal é muito. Estou ansioso. Se tiver oportunidade de entrar, darei meu máximo para agradar a torcida”, disse o jogador. “É uma emoção muito grande para mim, será meu primeiro jogo no Mineirão com a torcida. Todos estão ansiosos para voltar a jogar em casa”, acrescentou.
Os últimos treinos da Raposa antes da estreia no Mineiro serão fundamentais para Coutinho buscar espaço no time, nem que seja no decorrer da partida. Nas duas primeiras apresentações de 2016, Willian atuou como centroavante. “Creio que será a base desse último jogo. Não sei se haverá mudanças”, admitiu Coutinho.
O jogador, porém, mostra disposição em batalhar pela titularidade. “Para mim é muito importante, porque no ano passado as lesões me prejudicaram bastante. É uma reviravolta na minha vida. O clube acreditou em mim, tenho de dar meu máximo para retribuir. Além de sonho, é objetivo ganhar. Sempre sonho alto, meu sonho é sempre grande. Independentemente do que acontecer no campeonato, eu darei meu máximo para dar alegria a todo mundo e conquistar meus objetivos”.
Por fim, Douglas Coutinho garantiu que o Cruzeiro estará bem mais entrosado do que no amistoso contra o Rio Branco (vitória por 2 a 0) e no duelo diante do Criciúma pela Primeira Liga (empate por 1 a 1). “O time vai estar mais solto. Sabemos dos nossos erros e acertos. Dentro de casa, temos obrigação de ganhar. Estamos focados e vamos começar bem o Mineiro”, encerrou.