Cruzeiro e BH haviam rompido os laços na última segunda-feira por “desalinhos comerciais e negligência”. No entanto, a nota oficial divulgada pelo site do clube na tarde desta quinta confirmou a novidade (leia o texto na íntegra no fim da matéria).
Em entrevista ao Superesportes nessa quarta-feira, Pedro Lourenço, proprietário do Supermercados BH, disparou contra o departamento de marketing do clube celeste, que, segundo ele, queria cobrar preço de patrocínio master pelo pequeno espaço na camisa. O nome de Robson Pires, diretor comercial e de marketing da Raposa, foi citado pelo empresário:
“Ele (Robson Pires) mandou aqui para o meu comercial que o valor seria o mesmo, sem nenhuma renegociação, sem nenhuma comunicação de um novo valor. Eu mudaria sem problema, mas assim não. Aí ele está me chamando de bobo. Ele me ligou mas não atendi, porque não quero falar com ele. Já atendi e o xinguei todo, porque, pelo que eu faço pelo Cruzeiro, o que nenhum outro cruzeirense faz, não mereço ser tratado dessa forma. Não é pelo dinheiro, é pela falta de respeito comigo. Achei uma falta de ética muito grande”.
Nos últimos dias, porém, houve reviravolta e as partes chegaram a um acordo. Segundo apurou o Superesportes, o BH pagará ao Cruzeiro R$ 1,2 milhão (R$ 100 mil mensais) e também estampará os calções a partir de fevereiro. O valor representa quase 10% do patrocínio da Caixa Econômica Federal, que é de R$ 12,5 milhões.
Confira a nota oficial publicada pelo site do Cruzeiro:
O Cruzeiro Esporte Clube e a Rede de Supermercados BH firmaram, nesta tarde de quinta-feira, um novo contrato de patrocínio para a camisa do Clube. Antigo parceiro do Cruzeiro, a Rede de Supermercados BH renovou o compromisso para manter sua marca estampada no uniforme do Melhor Clube Brasileiro do Século XX por mais uma temporada. Na partida da última quarta-feira, contra o Criciúma, pela Primeira Liga, a marca do Supermercados BH já esteve em nossa camisa, agora nas costas dos atletas, abaixo do número. O Cruzeiro Esporte Clube aproveita para agradecer o empresário e conselheiro do Clube, Pedro Lourenço, por mais essa parceria e a confiança em ter a marca da maior rede de supermercados de Minas Gerais em nosso manto Celeste.