
Willian Farias chegou ao Cruzeiro no início de 2014, por indicação do técnico Marcelo Oliveira, que havia sido seu comandante no Coritiba. Nesses dois anos, nunca foi titular absoluto. Disputou 40 jogos com a camisa celeste e participou do grupo bicampeão brasileiro e campeão mineiro de 2014.
O volante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2017. Dos jogadores com vínculo com o clube celeste, também já foram emprestados Joel (Santos), Mena (São Paulo), Pará (Atlético-PR), Paulo André (Atlético-PR), Neilton (Botafogo), Eurico (Ponte Preta), Hugo Ragelli (Ponte Preta), Elisson (Coritiba), Souza (Cerezo Osaka) e Diego Renan (Vitória). O atacante Marquinhos foi negociado em definitivo com o Internacional.
No fim do ano passado, deixaram o Cruzeiro Júlio Baptista, Ceará, Charles e Leandro Damião, que tiveram seus contratos encerrados. Outros jogadores que estavam emprestados com salários pagos pelo próprio Cruzeiro também deixaram a Raposa na virada do ano. São os casos de Dagoberto, Seymour, Pedro Ken, Gilson e Ananias.