Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fora dos planos para 2016, Marquinhos e Pará estão próximos de deixar o Cruzeiro

Atacante e lateral não ficarão na Toca da Raposa II na próxima temporada

postado em 31/12/2015 11:14 / atualizado em 31/12/2015 11:51

Thiago Madureira /Superesportes

EM DA PRESS
O meia-atacante Marquinhos e o lateral-esquerdo Pará não devem permanecer no Cruzeiro na temporada 2016. Enquanto o primeiro deve reforçar o Internacional, o segundo será incorporado ao elenco do Atlético-PR.

Conforme adiantou o Superesportes, a Raposa está em tratativas adiantadas pela permanência em definitivo do lateral-esquerdo Fabrício na Toca da Raposa II. Ele tem contrato com o clube celeste, por empréstimo, até julho de 2016. Como moeda de troca, Marquinhos foi oferecido ao Colorado, que detém os direitos de Fabrício. A diretoria do clube do Sul do país aprovou o nome do atacante. Nos próximos dias, as cúpulas gaúcha e mineira devem confirmar a negociação.

Outro que não ficará à disposição do técnico Deivid é o lateral Pará. Os dirigentes do Cruzeiro avaliam que a ida do jogador para o Furacão pode ser importante para a valorização do lateral, de 19 anos. Nesta temporada, Pará disputou apenas 13 jogos pelo time celeste. Para essa posição, o técnico Deivid tem como opções Fabrício e Mena.

O bom relacionamento entre as diretorias facilitou a negociação. Nas últimas semanas, o Atlético-PR cedeu por empréstimo o atacante Douglas Coutinho ao Cruzeiro, que liberou o zagueiro Paulo André para a equipe paranaense.

Além de Marquinhos e Pará, Júlio Baptista, Ceará e Charles também não permanecerão na Toca II em 2016. Por outro lado, a Raposa está prestes a anunciar um pacote de jovens reforços: Douglas Coutinho, Bruno Nazário, Sánchez Miño, Rafael Silva, Matias Pisano e Gustavo Cuéllar.