
Na última semana, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, confirmou em conversa informal com a imprensa que o meia Júlio Baptista não renovará contrato com a Raposa. Como o vínculo termina no meio do ano e o armador se recupera de uma cirurgia no joelho, ele não jogará mais com a camisa celeste. Nesta quarta, o gerente de futebol Valdir Barbosa comentou o caso.
Barbosa evitou falar formalmente sobre a saída de Júlio Baptista. Em entrevista coletiva, foi questionado sobre a situação do atleta e agradeceu os serviços prestados, em tom de despedida. “O contrato do Júlio vence no dia 31 de julho. Até quando pôde jogar, ele nos deu o retorno que a gente esperava. Ele carrega um nome muito pesado no futebol mundial, jogou Copa do Mundo. Ele chegou a Belo Horizonte com honras de chefe de estado e merecidamente”, elogiou Valdir.
Saiba mais
Na chegada ao Cruzeiro, Fabrício pede desculpas ao Inter e diz estar pronto para estreia no clássico Dirigente do Cruzeiro explica contrato de Fabrício e fala sobre negociação com armador Fotos da apresentação do lateral-esquerdo Fabrício, novo reforço do Cruzeiro Cruzeiro deixa futuro de Júlio Baptista em aberto na Toca da Raposa II; veja números de 'La Bestia' Vanderlei Luxemburgo esclarece que não pediu renovação de contrato do meia Júlio Baptista
Futuro
Embora não tenha cravado que Júlio Baptista sairá do Cruzeiro em julho, Valdir deixou escapar que o futuro do jogador pode estar nos Estados Unidos ou em algum país do mundo árabe.
“Ele não pretende encerrar a carreira. Procurou um médico que é respeitadíssimo nesse aspecto. Eu conversava hoje com o presidente Gilvan a respeito do Júlio Baptista e ele disse que não podemos dizer nada sobre o amanhã. O Júlio tem pretensões de jogar nos Estados Unidos, ou nos Emirados Árabes, ou no Catar. Temos a opção de renovar, então vamos esperar mais um pouco”, despistou Valdir.