
Saiba mais
Cruzeiro não esquece carência na armação, e Gilvan vê Lucas Lima como 'sonho de consumo' Cruzeiro reúne esforços, prepara proposta tentadora e espera tirar Lucas Lima do Santos Empresário garante permanência de Lucas Lima no Santos pelo menos até julho deste ano Na mira do Cruzeiro, Lucas Lima diz a site oficial do Santos que deseja permanecer na Vila Presidente do Cruzeiro confirma obstáculos de negociação com Santos por Lucas Lima
Dentre as variáveis da negociação estão o prazo apertado, os altos valores envolvidos e os interesses de Lucas Lima, de seu empresário e da Doyen Sports.
Prazo apertado

Caso seja eliminado na fase de quartas do Paulista, o Santos se despediria da competição no dia 12, dezessete dias antes do início da fase de oitavas de final da Libertadores. Caso saia na semifinal, o Peixe disputaria a última partida em 19/04, dez dias antes do início do mata-mata na competição sul-americana. Por fim, se chegasse à final, o alvinegro praiano só começaria a conversar sobre a liberação de Lucas em 3 de maio, data da decisão e período em que a fase da Libertadores já terá se iniciado.
Valores envolvidos

Como tem a menor parte dos direitos econômicos, o Santos deverá exigir uma composição da Doyen para liberar o jogador – como Gilvan fez nas vendas de Goulart e Lucas Silva, por exemplo. Além disso, não aceitaria pelos 100% nenhum valor menor do que os 9 milhões de euros já recusados. Cruzeiro e investidores, que trabalham em parceria na negociação, teriam que chegar logo, se considerados os prazos apertados, ao valor desejado pelos santistas. Em conversa com pessoas próximas, o mandatário cruzeirense já mostrou que está disposto a abrir o caixa nesta negociação.
Alianças e interesses

O empresário de Lucas Lima, no entanto, tem tratamento mais complicado. Edson Khodor acredita que seu cliente já está preparado para o exterior e espera que a próxima negociação já seja concretizada para fora do país. Além disso, se aproximou da direção santista durante as negociações da renovação e se mostra aliado de Roma Júnior e companhia.