CRUZEIRO
Gilvan é aclamado presidente do Cruzeiro até 2017 e chora em discurso na sede do clube
Atual mandatário disse que objetivo em 2014 é conquistar a Tríplice Coroa
postado em 09/10/2014 19:57 / atualizado em 09/10/2014 21:09
Gilmar Laignier /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes
Gilvan de Pinho Tavares é oficialmente o presidente do Cruzeiro por mais três temporadas. Em solenidade na sede do clube, no Barro Preto, na noite desta quinta-feira, o atual mandatário foi reeleito por aclamação. Satisfeitos com o trabalho dos últimos anos, os conselheiros celestes não fizeram oposição e nem sequer inscreveram outras chapas para o pleito.
O novo mandato de Gilvan de Pinho Tavares vai de 2015 a 2017. Ele é o cabeça da chapa que terá como vice-presidentes José Francisco Lemos Filho, atual vice administrativo, e Márcio Rodrigues, que atualmente ocupa o cargo de segundo vice-presidente, cuidando das categorias de base do Cruzeiro.
Durante seu discurso para os demais conselheiros, Gilvan se emocionou muito e chorou ao relembrar o início difícil à frente do Cruzeiro. Segundo ele, o objetivo ém 2014 é conquistar a Tríplice Coroa do futebol nacional, com os títulos do Estadual, do Brasileirão e da Copa do Brasil.
"Estou mais emocionado desta vez do que estive há três anos, quando fui eleito pela primeira vez. A reeleição representa uma responsabilidade ainda maior. Sabíamos que eu estava assumindo o clube em um momento difícil. Em 2011, nós passamos o maior aperto que eu já vivi, quando a gente se livrou do rebaixamento. Naquele dia eu disse que não deixaria o Cruzeiro passar por aquilo de novo", disse Gilvan, emocionado.
Histórico
O advogado Gilvan de Pinho Tavares assumiu a presidência do Cruzeiro em 2012, depois de 17 anos de dinastia dos irmãos Zezé e Alvimar Perrella. Na primeira disputa, ele enfrentou o radialista Alberto Rodrigues, que recebeu apenas 48 votos, contra 391 de Gilvan.
O mandatário assumiu o clube em crise técnica e financeira. A equipe só conseguiu se livrar do rebaixamento no ano anterior na última rodada, depois de golear o rival Atlético por 6 a 1. Em 2012, Gilvan viu o Cruzeiro ser eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil, e terminar o Brasileirão em nono lugar.
Em 2013, com o elenco completamente reformulado em relação ao ano anterior, o Cruzeiro chegou ao tricampeonato brasileiro. No terceiro ano de mandato, conquistou o Campeonato Mineiro e busca agora o tetracampeonato do Brasileirão. O clube também almeja o penta da Copa do Brasil ainda este ano.
Tags: seriea copadobrasil cruzeiro eleito reeleito reeleição gilvan