CRUZEIRO
Everton Ribeiro fala sobre cansaço e dores musculares por sequência de jogos na temporada
Desde o fim da Copa do Mundo, armador atuou 17 vezes, contando Seleção Brasileira
postado em 27/09/2014 21:59 / atualizado em 27/09/2014 22:45

Saiba mais
Marcelo admite deficiência na "parte técnica" e cita desgaste para justificar atuação ruim Cruzeiro erra muito, não consegue superar a forte marcação do Sport e fica no empate fora de casa Diego Souza e Wendel revelam torcida pelo tetracampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2014 Cruzeiro poupará jogadores desgastados da partida contra o ABC, pela Copa do Brasil
Nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro fez parte do rodízio imposto pelo técnico Marcelo Oliveira, tendo jogado apenas um dos quatro primeiros jogos (empate, por 1 a 1, com o São Paulo). Entrou de vez na equipe a partida da quinta rodada, quando o Cruzeiro venceu o Coritiba, por 3 a 2, em 5 de maio. De lá para cá, esteve em campo em mais 25 jogos – 19 pelo Brasileiro; dois contra o San Lorenzo, pelas quartas de final da Copa Libertadores; e quatro amistosos nos Estados Unidos.
Desde que retornou da excursão nos EUA, durante a Copa do Mundo do Brasil, o Cruzeiro jogou 16 vezes pelo Brasileiro e o armador só não esteve em campo na 19ª rodada (empate, por 3 a 3, com o Fluminense), por estar servindo à Seleção, pela qual atuou duas vezes. Coincidência ou não, a última vez que não foi substituído foi contra o São Paulo, há cinco rodadas.
Everton Ribeiro, porém, não se importa com a sequência extenuante e prefere deixar o empate deste sábado para trás, pensando apenas no confronto de quarta-feira, contra o ABC, pela Copa do Brasil: "Demos o melhor, mas infelizmente a gente não conseguiu a vitória (contra o Sport). Mas agora é descansar bem, porque está sendo puxado e para a gente conseguir fazer um bom jogo com o ABC, em casa".
Tags: cruzeiroec sport evertonribeiro seriea