COPA DO BRASIL
Cruzeiro goleia Santa Rita, alcança milésima vitória no Mineirão e põe o pé nas quartas
Goleada permite que Marcelo Oliveira poupe outros atletas no jogo da volta
postado em 27/08/2014 21:20 / atualizado em 27/08/2014 22:18

A noite foi histórica para o Cruzeiro. Com a goleada por 5 a 0 sobre o Santa Rita, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube celeste alcançou a milésima vitória no Mineirão. O placar elástico ainda permite que o técnico Marcelo Oliveira poupe mais jogadores na partida da volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30, em Arapiraca, Alagoas.
O clube celeste usou a cabeça para encaminhar a vaga nas quartas. O time nordestino não resistiu às jogadas aéreas da Raposa. Os três primeiros gols do Cruzeiro saíram de cabeça. Marcelo Moreno, Dedé e Júlio Baptista aproveitaram as oportunidades para balançar as redes de Jeferson. Os tentos com jogadas pelo alto são uma marca da equipe comandada por Marcelo Oliveira. O quarto foi de com pé, depois de rebote do goleiro Jeferson. O boliviano Marcelo Moreno completou e fez o seu segundo gol na partida. Henrique também deixou sua marca, em chute forte da entrada da área.
Quem triunfar no duelo entre mineiros e alagoanos enfrentará Vasco ou ABC nas quartas de final da Copa do Brasil. Os dois clubes estão na Segunda Divisão e empataram nessa terça-feira, por 1 a 1, no jogo de ida, em São Januário. O time de Natal tem a vantagem do empate por 0 a 0.
Antes de voltar o foco para a Copa do Brasil, o Cruzeiro tem compromisso neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, diante da Chapecoense, no Gigante da Pampulha. A equipe azul lidera o Nacional com sete pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado.
Primeiro tempo
A primeira finalização do jogo foi do Santa Rita. A equipe alagoana aproveitou sobra na entrada da área e concluiu por cima, com Reinaldo. Já o Cruzeiro foi eficaz na chance que criou, aos sete minutos. Lucas Silva cruzou e Marcelo Moreno desviou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.
Saiba mais
Irmão de goleiro e familiares de zagueiro formam torcida pelo Santa Rita no Mineirão Goleada do Cruzeiro sobre Santa Rita marca estreia de Neilton, que não jogava há 10 meses Presidente do Cruzeiro contesta pesquisa que aponta Atlético com maior torcida de Minas Gol contra o Santa Rita foi o primeiro de volante Henrique em segunda passagem pelo Cruzeiro
Um gol anulado e outra bola na trave. Marcelo Moreno poderia ter feito mais dois gols na sequência da primeira etapa. A diferença técnica pesava muito a favor do Cruzeiro. Aos 32, Lucas Silva acertou chute forte da intermediária e o goleiro conseguiu defender em dois tempos.
A jogada pelo alto continuou eficiente na equipe celeste. Aos 34, Júlio Baptista cabeceou no contrapé do goleiro para fazer o terceiro: 3 a 0 para o Cruzeiro.
Segundo tempo
O retorno para a segunda etapa teve a insistência na jogada pelo alto. O Cruzeiro chegou pela primeira vez com Marcelo Moreno, mas o arremate saiu pela linha de fundo. Quando roubou a bola do defensor, o jovem Alisson quase deixou o seu, mas parou nas mãos de Jeferson.
A noite foi mesmo das bolas pelo alto. Moreno quase marcou mais um, mas não aproveitou com precisão o cruzamento de Mayke. O Santa Rita continuou demonstrando dificuldade em parar as jogadas aéreas do Cruzeiro.
Lucas Silva decidiu arriscar mais uma de longe e o goleiro Jeferson rebateu. Marcelo Moreno não perdoou e fez de novo: 4 a 0 para o Cruzeiro.
Poucos minutos depois de entrar, Marlone acertou a trave de Jeferson. A jogada foi na sobra da cobrança de escanteio. A insistência celeste foi premiada aos 42 minutos. Henrique acertou chute forte da entrada da área e marcou o quinto: 5 a 0 para o Cruzeiro.
Cruzeiro 5 x 0 Santa Rita
Cruzeiro
Fábio, Mayke, Manoel, Dedé e Samudio, Lucas Silva (Willian Farias), Henrique, Alisson (Neílton) e Júlio Baptista; Dagoberto e Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira
Santa Rita
Jeferson; Edy, Selmo Lima, Junior Carvalho e Jeanderson; Adriano (Jefferson), Cristiano Fontes, Edson Magal (Guêba) e Lucas (Gabriel Soares) ; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano
Técnico:Eduardo Neto
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão, às 19h30
Data: 27 de agosto de 2014
Gols: Marcelo Moreno, aos sete minutos; Dedé, aos 17 minutos; Júlio Baptista, aos 34 minutos – Segundo tempo: Marcelo Moreno, aos nove minutos; Henrique, aos 42 minutos
Cartão Amarelo: Rafael Silva (Santa Rita)
Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (AM)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e MárcioGleidson Correia Dias (BA)
Pagantes: 15.048
Renda: R$ 501.895,00