Fábio foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, que garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. No decorrer do jogo deste domingo, ele fez pelo menos três defesas difíceis. A sorte, entretanto, superou qualquer intervenção direta do camisa 1. Aos 48 minutos do segundo tempo, David teve grande oportunidade para empatar, mas cobrou pênalti ao lado direito e enterrou as chances de reação do Goiás. Num discurso carregado pela fé, o arqueiro celeste dedicou o resultado ao volante Tinga, que sofreu fraturas na perna e só retornará ao futebol em 2015.
Saiba mais
"Deus é maravilhoso. Nos proporcionou mais uma oportunidade de sair com a vitória. Conseguimos nos manter forte na defesa e fomos abençoados. Essa vitória vale para o Tinga. 'Jesus te ama e vai te abençoar muito, pois estamos sempre orando'", disse Fábio, mandando o recado ao amigo.
Embora tenha manifestado o desejo de encerrar a carreira em 2016, Fábio continua alimentando o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Aos 33 anos – completará 34 mês que vem –, ele não foi lembrado por Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, mas prometeu trabalhar forte na sequência do ano para, quem sabe, ter uma oportunidade.
"Meu pensamento é sempre melhorar. Estar dentro da Seleção é uma prioridade. Lógico, trabalhando muito e me dedicando sempre. Mas a oportunidade vai aparecer na hora certa. É seguir trabalhando e esforçando. Hoje foi mais uma prova disso", afirmou o goleiro cruzeirense.
O Cruzeiro segue em disparada na liderança do Brasileiro. O gol de Marcelo Moreno contra o Goiás fez a vantagem sobre o segundo colocado subir para sete pontos: 39 a 32. Agora, o principal concorrente celeste é o São Paulo, que deixou o Internacional para trás na tabela de classificação.