CRUZEIRO
Cruzeiro empata de novo e dá chance para rivais se aproximarem da liderança no Brasileiro
Clube celeste teve dois gols mal anulados pela arbitragem contra o Criciúma
postado em 09/08/2014 20:20 / atualizado em 09/08/2014 23:43
O Cruzeiro esbarrou na forte marcação do Criciúma, neste sábado, em Santa Catarina, e não conseguiu vencer, ficando apenas no 0 a 0. Com o segundo empate consecutivo, o clube celeste foi a 30 pontos, mas abriu brecha para os adversários encostarem na ponta da tabela.
O clube celeste ainda teve dois gols mal anulados pela arbitragem e agora terá que secar os adversários neste domingo. Internacional e o Corinthians entram em campo às 16h, contra Grêmio e Santos, respectivamente, e podem encostar na ponta. Já o Fluminense, vice-líder do Brasileirão, acabou empatando com o Coritiba em 1 a 1 no Maracanã e continua a quatro pontos do Cruzeiro.
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos, no domingo, às 16h, no Mineirão.
O jogo
O Cruzeiro não conseguiu furar o bloqueio catarinense no primeiro tempo. O time da casa marcava muito forte e abusava das faltas para interromper o toque de bola celeste. Foi o Criciúma que teve a primeira chance de gol. Aos 8 minutos, a defesa estrelada cochilou e Gustavo saiu na cara de Fábio, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 18 minutos, o Cruzeiro poderia ter saído na frente no placar, mas o árbitro Jailson Macedo Freitas anulou o gol de maneira controversa. Marquinhos estufou as redes, mas o juiz viu falta duvidosa de Ricardo Goulart no lance anterior.
Dois minutos depois, o Cruzeiro voltou a chegar com perigo. Em velocidade, Marquinhos recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. Aos 24, a equipe celeste desperdiçou sua melhor chance na partida. Mayke cruzou, Moreno desviou e Goulart finalizou, para grande defesa do goleiro Luiz. No rebote, o arqueiro do Criciúma voltou a salvar o time.
No segundo tempo, o Criciúma voltou melhor. O Cruzeiro tinha muita dificuldade de sair para o jogo e desperdiçava as poucas jogadas de contra-ataques. O técnico Marcelo Oliveira demorou para mexer no time e só trocou Marquinhos por Willian aos 13 minutos.
Aos 15 minutos, Everton Ribeiro quase marcou um golaço. Ele driblou Serginho e tocou por cobertura, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, a arbitragem viu impedimento de Marcelo Moreno.
Aos 21, o Criciúma descontou. Em bate-rebate na área, Fábio salvou o Cruzeiro do gol catarinense, em lance frente a frente com o jogador do Criciúma. Aos 26, a Raposa respondeu. Marcelo Moreno girou em cima do zagueiro, mas chutou fraco para defesa de Luiz.
O técnico Marcelo Oliveira então resolveu sacar Lucas Silva e colocar Dagoberto. O Cruzeiro ficou com cinco jogadores de frente, além dos dois laterais ofensivos, deixando a partida totalmente em aberto, mas o Criciúma soube se fechar e o clube celeste, sem criatividade, não conseguiu sair do zero no marcador.
CRICIÚMA 0 X 0 CRUZEIRO
Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni; Serginho, Martinez e João Vítor; Paulo Baier (Lucca); Silvinho (Ricardinho) e Gustavo (Danilo Alves).
Técnico: Wagner Lopes
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva (Dagoberto) e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian); Marcelo Moreno (Alisson).
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma
Data e hora: 09 de agosto de 2014, sábado, às 18h30
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Leo (Cruzeiro); Martinez, Lucca (Criciúma)
Público pagante: 9.646