QUARTA VITÓRIA
Em amistoso mais difícil da intertemporada, Cruzeiro vence o Tigres em Houston-EUA
Clube celeste venceu por 2 a 0, mas sofreu baixa do atacante Alisson, que era o melhor da partida e acabou deixando o campo depois de forte torção no tornozelo
postado em 03/07/2014 23:57 / atualizado em 04/07/2014 16:07
O Cruzeiro encontrou dificuldades, levou muitos sustos e foi salvo por Fábio em diversas oportunidades. Apesar disso, fez valer sua força e derrotou o Tigres do México por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Houston, nos Estados Unidos. Os dois gols foram marcados por Ricardo Goulart.
No próximo domingo, o Cruzeiro encerra a excursão aos Estados Unidos com um amistoso contra o Chivas Guadalajara, no Sun Bowl Stadium, em El Paso, às 22h, horário de Brasília. A delegação embarca em Houston na noite de segunda-feira e chega a Confins às 16h25 de terça-feira.
O jogo
O Cruzeiro não foi bem no início da partida. O Tigres pareceu ser o adversário mais forte do clube celeste entre os quatro amistosos já disputados na intertemporada dos Estados Unidos.
Embora tenha tido poucas criatividade na armação, o clube celeste criou as melhores chances no primeiro tempo, e todas com Alisson. Aos dois minutos, o jovem atacante recebeu de Marcelo Moreno, cortou o zagueiro e chutou, para boa defesa do goleiro mexicano.
Aos oito, o mesmo Alisson girou sobre o zagueiro e quase abriu o placar. Melhor jogador da partida, o garoto acabou sendo castigado aos 42 do primeiro tempo. Ele recebeu uma falta dura e torceu o tornozelo. O médico cruzeirense Wallace Espada preferiu esperar o resultado de exames para dar um diagnóstico preciso, mas Alisson deixou o campo sentindo muitas dores e foi encaminhado a uma clínica de Houston.
O técnico Marcelo Oliveira lamentou a lesão. ”Era nosso melhor jogador, estava criando situações, mas acontece, esperamos que não seja nada grave”, disse o treinador celeste.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou perdido em campo e por um milagre não sofreu um gol aos 8 minutos. Fábio salvou o clube celeste em uma defesa à queima-roupa. Aos 13, o meia Burbano chutou rente à trave azul e outra vez assustou.
O Cruzeiro só chegou com perigo aos 22. Everton Ribeiro cobrou escanteio e Ricardo Goulart cabeceou à esquerda do goleiro Matute. Bastou um lançamento de Everton, três minutos depois, para que Goulart batesse na saída do goleiro e marcasse o primeiro gol: 1 a 0.
Aos 37, Willian cobrou escanteio e Ricardo Goulart deu números finais ao jogo: 2 a 0.
CRUZEIRO 2 X 0 TIGRES
Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Leo (Dedé), Manoel e Egídio (Samudio); Henrique e Lucas Silva (Nilton); Everton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart e Alisson (Willian); Marcelo Moreno (Júlio Baptista).
Tigres:
Matute; Estrada, Ayala, Juninho, Torres Nilo, Pizarro, Gringo, Damián, Burbano, Marco Ruben e Villa
Cartões amarelos: Egídio, Leo
Gols: Ricardo Goulart, aos 26’ e aos 37’ do segundo tempo