Crédito de sobra
Acostumado a salvar o Cruzeiro em momentos importantes, Fábio assume falha na derrota para o Corinthians mas recebe apoio dos companheiros e da comissão técnica
postado em 30/05/2014 08:45
Responsável por vários pontos conquistados pelo Cruzeiro nas últimas competições, o goleiro Fábio viveu uma experiência diferente e incomum para ele na derrota para o Corinthians por 1 a 0, quarta-feira, no Canindé. Uma falha gritante, num chute do atacante Guerrero, fez com que a equipe saísse de campo derrotada. O goleiro, no entanto, assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo: “Com o escorregão, você vai sem apoio, então fica sem base para fazer a defesa. Você fica sem força na mão, e a bola ainda quicou. Se fosse ainda num gramado de qualidade... Mesmo assim, não era para tomar o gol, mas tem dia que acontece. A responsabilidade é minha”, comentou.
Os companheiros de equipe fizeram questão de defender o capitão celeste. “O Fábio tem todo o crédito. Errar faz parte do atleta. Só erra quem está aqui dentro. Não errou só o Fábio, mas toda a equipe”, disse o atacante Willian. O volante Henrique lembrou a confiança que todos têm no goleiro: “O Fábio tem muito crédito com a gente, com o Cruzeiro. Não é um lance que vai tirar todo o mérito que ele tem. O erro é da equipe, a falha é de todos. Não é somente o Fábio que é o culpado. Nós que estamos lá dentro estamos sujeitos a isso”, afirmou. O atacante Borges foi mais direto: “Quando perde, perde o grupo. É injusto colocar a culpa nele. Ele está falando isso sem pensar. Poderíamos ter tido mais atenção no meio-campo”.
O técnico Marcelo Oliveira citou as más condições do campo no Canindé. “Pode acontecer com qualquer goleiro, mesmo sendo extraordinário como ele. Mas acho que foi mais pelo campo. A bola quicou e o atrapalhou”, comentou. Para o treinador, o empate seria mais justo: “A partida estava se encaminhando para isso, mesmo com ambos os times saindo para o jogo. Mas também é justo ganhar quem faz o gol, que é a essência do jogo”.
NA PONTA Mesmo com a derrota, o Cruzeiro manteve a liderança do Brasileiro e é nessa posição que Marcelo Oliveira pretende ficar durante a paralisação para a Copa do Mundo. Domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 16h. “Vamos nos mobilizar muito para o jogo contra o Flamengo. É fundamental que tenhamos essa condição de primeiro colocado nessa parada, porque, até aqui, fizemos sete jogos fora e apenas dois no Mineirão. Se pararmos em primeiro, vamos ter uma condições de dar um arrancada boa no segundo semestre”, avaliou o treinador. A primeira partida pelo Brasileiro, depois da Copa do Mundo, será em 16 de julho, contra o Vitória, no Mineirão.
Para a partida contra o Flamengo, o atacante Marcelo Moreno continua de fora. Além de estar com a Seleção Boliviana, foi suspenso pela expulsão contra o Atlético. A dúvida fica entre Dagoberto e Willian, a surpresa no time que começou jogando contra o Corinthians. Na lateral-direita, pode haver, mais uma vez, rodízio entre Ceará e Mayke. Os jogadores voltam aos treinos hoje à tarde, na Toca da Raposa, e a viagem para Uberlândia será amanhã, depois do treino pela manhã.
ESTRELADA
Reforço
A imprensa de Curitiba anuncia que o zagueiro Manoel, de 24 anos, em litígio com o Atlético-PR, está próximo de acerto com o Cruzeiro. As duas diretorias até já teriam acertado a venda de 50% de seus direitos econômicos por 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões). O empresário do jogador, Neco Cirne, deve vir a Belo Horizonte para ouvir a oferta salarial para Manoel, que também teria proposta de São Paulo e Roma. Já o atacante Martinuccio, cujo empréstimo termina hoje, será devolvido ao Fluminense.