MERCADO
Prestes a completar 7º jogo, Willian tem caminho tranquilo para ficar, diz agente
Meia-atacante não poderá defender outro clube da Série A se entrar em campo domingo
postado em 30/05/2014 08:00 / atualizado em 29/05/2014 20:15
A novela para a permanência de Willian no Cruzeiro ganhará um capítulo importante neste domingo. Ao entrar em campo contra o Flamengo, às 16h, no Parque do Sabiá, o jogador completará seu sétimo jogo pelo clube no Campeonato Brasileiro. Assim, uma possibilidade de se transferir para outra equipe da Séria A está descartada. O Corinthians é o principal concorrente.
O Superesportes entrou em contato com o empresário de William, Eduardo Uram, que demonstrou otimismo na continuidade do atleta em Belo Horizonte. “A coisa está sendo tramitada normalmente. Ele deve continuar no Cruzeiro”, disse à reportagem. O vínculo do jogador com o clube é válido até o dia 14 de julho.
Recentemente, por meio do diretor de futebol Alexandre Mattos, o Cruzeiro divulgou sua estratégia para pagar os quatro milhões de euros ao Metalist, dono dos direitos econômicos de Willian. A Raposa propôs parcelar o pagamento, e a tendência é que a oferta seja aceita pelos ucranianos. Sem a concorrência de outros clubes da Primeira Divisão, as opções de mercado para o jogador diminuem.
Durante o Nacional, Willian entrou nos jogos diante de Bahia, São Paulo, Coritiba, Sport, Internacional e Corinthians. Ele marcou um gol e deu duas assistências. Toda as vezes em que foi questionado sobre o interesse de continuar no Cruzeiro, o meia-atacante tratou o clube como sua prioridade.