Cruzeiro
None

MERCADO

Nilton deixa futuro em aberto e lamenta queda na Libertadores: 'Impossível dormir'

Volante falou que especulações são normais, mas espera cumprir contrato com Cruzeiro

postado em 15/05/2014 18:00 / atualizado em 15/05/2014 18:56

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O volante Nilton não repetiu as boas atuações pelo Cruzeiro diante do San Lorenzo, na eliminação do clube celeste na Copa Libertadores. Porém, o jogador não se escondeu no momento difícil e concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira. Ao relembrar os acontecimentos da noite passada, o meio-campista admitiu que foi difícil pregar os olhos.

“Para dormir é impossível. Você pensa nos lances, momentos durante a partida. É um gostinho frustrante dar adeus a um campeonato no qual todos depositavam confiança na gente. Todo mundo trabalhando firme e forte. Foi uma noite desagradável para todos os cruzeirenses. Eu fui dormir às cinco da manha”, disse.

Uma saída precoce no Copa do Brasil de 2013, para o Flamengo, serviu de inspiração para o clube se concentrar na conquista do título brasileiro. Nilton espera que a fórmula do ano passado funcione novamente, mas após a queda na Libertadores.

“Ano passado fomos eliminados numa Copa do Brasil e a Libertadores foi da mesma forma. Passamos para as eliminatórias. Temos o Brasileiro e a Copa do Brasil para nos redimirmos. É um tricampeonato que ficou para trás. É melhorar no Brasileiro para retornar no ano que vem na Libertadores”.

Por fim, o jogador falou sobre as sondagens do exterior. Nesse momento que antecede a janela de transferências internacionais, que será aberta depois da Copa do Mundo, somado à fase de mudanças previstas no elenco, alguns atletas celestes interessam a clubes de fora. Publicamente, Nilton foi sondado por equipes da Itália e Espanha. O interesse do jogador é que aconteça o que for melhor para ele e o Cruzeiro.

“As especulações acontecem. É normal, não vou mentir. O futebol brasileiro está sendo bem observado. Eu tento manter meu foco e o meu trabalho. Eu sempre penso no momento, e não no amanhã. Eu me dedico nos treinamentos e jogos. A parte de contratação, saída ou chegada, fica nas mãos do meu empresário. É por isso que as especulações aparecem. Eu espero manter isso para o futuro”, afirmou Nilton , antes de completar.

“Pior que não chegou nada da Inter de Milão para mim. Onze anos trabalhando com meu agente e ele nunca me falou nada antes. Tenho um ano e meio de contrato. Se for para sair, que seja bom para o Cruzeiro e para mim. Espero cumprir o contrato até o final”.

Tags: cruzeiro nilton inter de milão internazionale futebol italiano mercado negociação proposta