Escalar Mayke ou Ceará. Essa é a maior dúvida do técnico Marcelo Oliveira nos jogos do Cruzeiro. O experiente lateral foi titular em 10 rodadas do Brasileiro, enquanto Mayke ficou com a vaga 11 vezes. Na vitória por 1 a 0 sobre Atlético-PR, nesse sábado, a cria da base foi titular. Mas, contra o Botafogo, na quarta-feira, novamente no Mineirão, o veterano deve voltar ao time.
“O Mayke é mais leve e passa mais. O Ceará é mais seguro e chega com qualidade também. Ainda não decidi quem joga contra o Botafogo. Preservei a parte física do Ceará, e se ele estiver bem, provavelmente volta", comentou Marcelo Oliveira.
Os números dos atletas são similares no Campeonato Brasileiro. Mayke foi autor de duas assistências e um gol na competição, enquanto Ceará criou duas jogadas de gol para os companheiros. Outros jogadores celestes foram poupados durante o Nacional, e o técnico costuma elogiar a qualidade do grupo.
"Isso tem servido para abrir uma concorrência saudável. Espero que seja assim até o final”, disse o treinador.
Como prevê um jogo aberto diante dos cariocas, a opção de Marcelo Oliveira é justificada pela força defensiva de Ceará. “É difícil imaginar a postura do Botafogo. Pelo retrospecto recente do Cruzeiro no Mineirão, as equipes virão marcando. Mas o Botafogo tem a característica de atacar também. Esperamos duas equipes buscando o ataque”, completou o técnico.
O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com 46 pontos, sete a mais que o Botafogo. O Alvinegro tem um jogo a menos na tabela e completa a rodada neste domingo, às 18h30, contra o Santos.
CRUZEIRO
Marcelo Oliveira destaca concorrência saudável no grupo e indica volta de Ceará
Técnico tem poupado alguns atletas a cada rodada, e lateral direita é alvo de rodízio
postado em 15/09/2013 11:00 / atualizado em 14/09/2013 23:11