Cruzeiro
None

Gilvan diz que Cruzeiro segue atento ao mercado para possível vinda de zagueiro

Presidente elogiou defensores do elenco, mas disse que grupo ainda pode ser reforçado

postado em 16/01/2013 20:33 / atualizado em 16/01/2013 20:43

O Cruzeiro já contratou 13 jogadores para a temporada 2013. A princípio, o grupo está fechado para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Mas, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a diretoria está de olho no mercado, à procura de uma situação favorável para a contratação de um novo zagueiro.

”Já autorizei nosso diretor de futebol a continuar olhando o mercado, não é fácil. Conversei com o Roberto Dinamite segunda-feira no Rio, sobretudo sobre o Dedé, ele me falou que tinha proposta de um clube brasileiro de 12 milhões de euros. O Vasco só tem 45% do atleta, para você passar uma fortuna dessas para um zagueiro é difícil, seria muito bem-vindo ao Cruzeiro, estamos olhando. Não é fácil achar aqui no Brasil com condição de vir e assumir a camisa titular do Cruzeiro”, disse Gilvan, em entrevista à Rádio Itatiaia.

”Fechado não está (o grupo). A gente vai verificar essa questão agora, depois que começarem as competições. O Marcelo Oliveira, eu levantei o problema na zaga com ele, ele me disse que gostaria de testar este plantel do Cruzeiro. Ficou muito satisfeito com a contratação dos dois zagueiros, o Bruno e o Paulão, conheceu o Paulão, é veloz, de força física e impulsão e que ele acha que vai se dar bem no Cruzeiro”, completou.

Gilvan também ratificou que tentou contratar o zagueiro Lúcio, que estava na Juventus-ITA e acabou fechando com o São Paulo. “Cheguei a fazer proposta para um, conversamos, já passou dos 30 e poucos anos, mas é um zagueiro com perfil de liderança, já foi zagueiro titular de Seleção Brasileira, mas me pediu R$ 20 milhões para fazer um contrato de dois anos, eu achei que era exagerado. Foi o Lúcio, que acabou indo para o São Paulo”.