Cruzeiro
None

Por disparidade econômica, agente diz que Victorino deve seguir no Cruzeiro

Empresário avalia que saída do Brasil para outros países sul-americanos é improvável

postado em 03/01/2013 11:54 / atualizado em 03/01/2013 11:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Embora tenha sido pouco aproveitado no Cruzeiro no segundo semestre de 2012 e despertado interesse do Nacional, do Uruguai, o empresário do zagueiro vê como improvável sua saída da Toca da Raposa. Segundo Sergio Irigoitia, a disparidade econômica entre o Brasil e os demais países sul-americanos dificulta as negociações.

“A verdade é que, hoje, o futebol uruguaio e o futebol brasileiro têm muita diferença econômica. É muito difícil que um jogador do Brasil vá para o futebol uruguaio, argentino ou chileno. O jogador é do Cruzeiro e agora não tem nada”, afirmou Irigoitia, em entrevista ao Superesportes.

No fim do mês passado, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, admitiu a sondagem de clube do exterior por Victorino. Na mesma semana, o diretor geral do Nacional, do Uruguai, Cláudio Puig, acreditava zagueiro pudesse ser emprestado pelo Cruzeiro ao Nacional na próxima temporada. “Estou muito otimista que a cessão de Victorino ocorra”, disse ao site Ovación Digital, do jornal El País.

Irigoitia confirmou contato do Nacional, mas destacou a dificuldade de um acerto financeiro. “O Nacional falou comigo, mas quem decide é o Cruzeiro. Está muito distante a parte econômica entre Uruguai e Brasil”, ressaltou.

Em agosto, Irigoitia apresentou ao Cruzeiro proposta do Independiente por empréstimo, mas a diretoria celeste não aceitou ceder o zagueiro. Segundo o empresário, clubes argentinos voltaram a fazer sondagens por Victorino.

“Houve clubes da Argentina também, mas há a parte econômica. Apresentei ao Cruzeiro, no ano passado, uma proposta, mas não quiseram liberar o jogador, nem arcar com porcentagem do salário. Hoje posso dizer que ele deve ficar no Cruzeiro, porque é um jogador que vai render”, disse.

Embora Victorino tenha sido escalado em apenas uma das últimas 23 rodadas do Brasileirão, Irigoitia afirma que o zagueiro não quer deixar o clube. “Ele quer jogar no Cruzeiro. Se houver alguma proposta, falarei com o Cruzeiro. Mas ele quer ficar e triunfar no Cruzeiro. Já está recuperado e quer ficar”, destacou o empresário, lembrando que Victorino encerrou a última temporada lesionado.

A diretoria do Cruzeiro tenta a contratação de zagueiros. Nirley, do Circiúma, foi confirmado or Gilvan de Pinho Tavares como um dos reforços para a temporada 2013.