Cruzeiro
None

Cruzeiro vence por 2 a 0 no Engenhão e carimba faixa de campeão do Fluminense

Clube celeste colocou água no chope tricolor com gols de Montillo e Élber

postado em 18/11/2012 18:50 / atualizado em 18/11/2012 20:42

IDE GOMES/FRAME/ESTADAO

VEJA IMAGENS DA VITÓRIA DO CRUZEIRO NO ENGENHÃO

O Cruzeiro fez neste domingo o que não conseguiu fazer durante todo o Campeonato Brasileiro. Diante do Engenhão lotado, o clube celeste não se intimidou e derrotou o campeão Fluminense por 2 a 0. Os gols foram marcados por Montillo, de pênalti, e Élber, este último um golaço.

Na próxima rodada, o time de Celso Roth Roth enfrenta o Coritiba, no domingo, dia 25, às 17h, no estádio Independência. Será a última partida do Cruzeiro ao lado da torcida nesta temporada. Já o Fluminense vai a Recife enfrentar o Sport, nos mesmos dia e horário.

Montillo cavalga

Na condição de campeão, o Fluminense impôs seu ritmo no primeiro tempo. Ao Cruzeiro, coube a tarefa de se defender e buscar as escapadas de Montillo. Aos 15 minutos, Deco lançou para a área, Rafael saiu mal na bola e Fred cabeceou por cima do gol.

Apesar do maior volume de jogo tricolor, o clube celeste foi mais eficiente e chegou com mais perigo ao gol adversário. Foi assim em um passe de Tinga para Élber, na entrada da área, que o garoto chutou rasteiro, no canto direito de Diego Cavalieri.

Aos 23 minutos, a eficiência do Cruzeiro foi coroada. Anselmo Ramon foi derrubado na área por Gum. O árbitro Raphael Claus não titubeou em anotar a penalidade máxima para o Cruzeiro e aplicar o cartão amarelo para o zagueiro tricolor. Montillo cobrou com categoria, no canto esquerdo baixo de Diego Cavalieri, que caiu para o canto esquerdo.

O Fluminense seguiu com maior volume, mas sem chances claras. O lance de maior perigo foi aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Carleto cruzou da esquerda, a bola passou pela pequena área e o goleiro Rafael não achou nada. Quando Rafael Sobis ia empurrar para o gol, o volante Charles chegou para salvar o Cruzeiro.

Élber rouba a cena

No segundo tempo, o Fluminense chegou disposto a virar o marcador, mas o jovem Élber estragou a festa. No primeiro minuto, o atacante disparou em contragolpe pela direita, driblou Jean e Gum dentro do área e chutou no cantinho de Cavalieri. A bola ainda tocou a trave antes de estufar as redes, um golaço.

O Fluminense poderia ter diminuído a diferença no placar aos 10 minutos. Fred recebeu em posição de impedimento e marcou, mas a arbitragem anulou o tento corretamente. Quatro minutos depois, o Cruzeiro quase fez o terceiro. Charles roubou a bola na linha de fundo e cruzou rasteiro para Anselmo Ramon na pequena área, mas Leandro Euzébio cortou antes.

Com os dois gols de vantagem, o Cruzeiro teve mais contra-ataques para ampliar, enquanto o Fluminense foi para cima e teve diversas oportunidades para diminuir o placar. A melhor delas foi em um chute de fora da área de Rafael Sóbis, que passou raspando à trave. Aos 35, o garoto Élber teve a chance de matar e jogo e se consagrar no Rio. Ele foi lançado sozinho, cara a cara com Cavalieri, mas errou a finalização.

Fluminense 0 x 2 Cruzeiro


Fluminense:
Diego Cavalieri, Bruno (Wallace), Gum (Digão), Leandro Euzébio e Carleto (Samuel); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Abel Braga

Cruzeiro:

Rafael, Ceará, Thiago Carvalho, Leandro Guerreiro e Everton; Charles (Willian Magrão), Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo (Alisson); Elber e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 18 de novembro de 2012, domingo, às 17h
Gols: Montillo, aos 23 minutos do primeiro tempo, Élber, a 1 minuto do segundo tempo
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Gum, Bruno, Carleto (Fluminense), Charles, Rafael (Cruzeiro)