Cruzeiro
None

Cruzeiro volta a jogar mal e perde para a Ponte Preta em Campinas por 1 a 0

Clube celeste foi inoperante no primeiro tempo, melhorou no segundo, mas não teve competência para marcar e segue com 43 pontos no Campeonato Brasileiro

postado em 25/10/2012 22:51 / atualizado em 26/10/2012 00:23

Pedro Amatuzzi/Sigmapress /Folhapress

O duelo entre Ponte Preta e Cruzeiro, nesta quinta-feira, em Campinas, tinha tudo para ser pouco atraente para a torcida cruzeirense. E foi. O torcedor celeste precisou fazer esforço acompanhar a partida até o fim. Com pouca inspiração, falhas de marcação, sem pegada e com um ataque inoperante, principalmente no primeiro tempo, o time do técnico Celso Roth acabou derrotado por 1 a 0. O gol foi marcado por Roger, aos 33 minutos de jogo.

Agora, o clube celeste ficará nove dias sem jogar no Brasileirão. O próximo duelo é contra o Santos é em 3 de novembro, sábado, às 19h30, no Independência. A equipe retorna à capital mineira depois de cumprir pena de perda de mando de campo por quatro rodadas.

Mas, pelo que viu na partida contra a Ponte Preta, a torcida celeste não terá muitos motivos para comparecer ao Horto. No primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu criar sequer uma chance de gol. Foi facilmente envolvido pela Ponte, que teve diversas oportunidades para marcar e desperdiçou.

A primeira foi logo aos 2 minutos. Luan fez jogada individual em cima da defesa celeste e lançou Cicinho livre, cara a cara com Fábio, mas o goleiro cruzeirense cresceu para cima do jogador e salvou a meta estrelada.

Completamente inoperante em campo, o Cruzeiro não resistiu ao maior volume de jogo da Ponte e sofreu o gol aos 33 minutos. Luan cruzou da esquerda, nas costas de Rafael Donato, que falhou no lance, e Roger empurrou para o gol

A Raposa só conseguiu reagir no segundo tempo. O time voltou mais ligado no jogo, com a entrada de Fabinho no lugar de Souza, mas seguiu ineficaz na frente. No início da etapa, Anselmo Ramon perdeu uma grande chance na pequena área, em cruzamento rasteiro da esquerda, que o atacante chegou atrasado.

Aos 25, Fabinho perdeu a melhor oportunidade do Cruzeiro no jogo. Wellington Paulista chutou, o goleiro deu rebote e a bola sobrou na marca do pênalti. Livre de marcação, Fabinho isolou por cima da trave.

A pequena melhora no segundo tempo não foi suficiente para o time de Celso Roth conquistar a 13ª vitória no Brasileirão. Com nova derrota, a equipe segue com 43 pontos, com remotas chances de rebaixamento.

Assista ao gol da partida:
 
 

 

Ponte Preta 1 x 0 Cruzeiro

Ponte Preta:
Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron, Cleber e João Paulo (Marcinho); Xaves, Wendel Santos, Cicinho e Nikão (Uendel); Luan (Rildo) e Roger.
Técnico: Guto Ferreira

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Marcelo Oliveira (Élber) e Souza (Fabinho); Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon.
Técnico: Celso Roth

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 25 de outubro de 2012, quinta-feira, às 21h
Gol: Roger, aos 33 do primeiro tempo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Cartões amarelos: Thiago Carvalho e Fabinho (Cruzeiro), Marcinho, Cicinho e Uendel (Ponte Preta)
Público pagante: 6.480
Renda: R$ 58.475,00