Martinuccio faz a diferença e Cruzeiro derrota o Corinthians em Varginha: 2 a 0
Clube celeste foi superior ao Timão e se despediu com classe do Sul de Minas
postado em 17/10/2012 23:51 / atualizado em 18/10/2012 01:11
O time misto do Corinthians não foi páreo para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no estádio Melão, em Varginha. Foi a despedida do clube celeste do Sul de Minas, depois de cumprir suspensão de mando de campo por quatro partidas. O time do técnico Celso Roth jogou o suficiente para fazer 2 a 0 no Timão e chegar aos 43 pontos no Brasileiro. Os gols foram marcados por Anselmo Ramon e Martinuccio. O atacante argentino ainda deu assistência para o companheiro no primeiro gol.
Com a vitória, a Raposa subiu para a sétima colocação no campeonato e ficou a nove pontos do G-4, alimentando esperanças de se classificar para a Copa Libertadores 2013. São Paulo e Vasco, porém, ainda jogam nesta quinta-feira. Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Palmeiras fora de casa, no sábado, às 18h30. Já o Corinthians enfrenta o Bahia, no Pacaembu, nos mesmos dia e horário.
Martinuccio desequilibra
Com os dois times cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, o jogo começou morno, com poucas chances para ambos os lados. A equipe do técnico Tite foi facilmente marcada pelo Cruzeiro, que só chegou com perigo ao ataque aos 15 minutos de jogo. Martinuccio foi lançado em profundidade pela esquerda e rolou para Everton finalizar dentro da área, mas o lateral, sem marcação, chutou à esquerda do goleiro Cássio.
Cinco minutos depois, Montillo tocou para Martinuccio, que cruzou rasteiro na pequena área para Anselmo Ramon empurrar para as redes: 1 a 0. A dupla de argentinos do Cruzeiro seguiu dando trabalho à defesa corintiana na armação. Porém, aos 30 minutos Montillo sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve que ser substituído por Souza.
Mesmo sem ser brilhante, o Cruzeiro seguiu melhor no jogo. Aos 41 minutos, Souza girou na área, fazendo o pivô, e rolou para Willian Magrão, que chegou atrasado na jogada e perdeu a chance de ampliar. A melhor chance do Corinthians no primeiro tempo foi aos 42. Danilo driblou Ceará três vezes na entrada da área e cruzou na medida para Edenílson, que furou a cabeçada.
Aos 45 minutos, o árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas deixou de marcar um pênalti para o Cruzeiro, em um lance em que o goleiro Cássio atropelou Anselmo Ramon dentro da área.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais disposto, mas Martinuccio voltou a fazer a diferença a favor do Cruzeiro. Aos 8 minutos, ele lançou Souza, que perdeu a chance de ampliar dentro da área.
Aos 13 minutos, o próprio Martinuccio fez jogada individual e tabelou com Willian Magrão. Dentro da área, o argentino tocou por cima do goleiro Cássio para fazer 2 a 0 para o Cruzeiro.
A partir daí, o clube celeste administrou o resultado e a torcida chegou a gritar olé. Aos 32 minutos, o zagueiro Leo teve a chance de fazer 3 a 0, mas o goleiro Cássio salvou a cabeçada à queima-roupa. Apesar da derrota, o resultado não incomodou muito os corintianos, que já se livrou do risco de rebaixamento e pensa no Mundial do Clubes, em dezembro
Cruzeiro 2 x 0 Corinthians
Cruzeiro
Fábio; Ceará (Diego Renan), Leo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth
Corinthians
Cássio; Welder (Zhi Zhao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão (Rodnei), Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo (Chiquinho) e Romarinho
Técnico: Tite
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Melão, em Varginha
Data: 17 de outubro (quarta-feira), às 22h
Gols: Anselmo Ramon, aos 20’ do primeiro tempo e Martinuccio aos 13’ do segundo tempo
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Cartão amarelo: Thiago Carvalho (Cruzeiro)
Público pagante: 7.223
Renda: R$ 370.340,00