Cruzeiro
None

Ceará pede que Cruzeiro reconheça limitação e vá ao Sul para não perder

Lateral-direito espera que equipe aproveite pressão do Grêmio por triunfo no Olímpico

postado em 04/10/2012 15:12 / atualizado em 04/10/2012 15:23

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Há seis jogos sem vencer, o Cruzeiro enfrenta, neste sábado, fora de casa, o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Diante desse panorama, o lateral-direito Ceará avalia que a equipe deve ir a Porto Alegre com a intenção de evitar uma derrota diante do Grêmio.

“Nós iremos ao Sul, logicamente, com a expectativa de não perder. Estamos jogando fora de casa, o momento do Cruzeiro não é favorável e temos de saber nossas limitações. Se jogarmos bem e levarmos o resultado de empate até a segunda etapa, a equipe do Grêmio vai se sentir pressionada pela torcida que estará em massa no Olímpico. Isso pode nos liberar algum espaço e nos dar a oportunidade de até vencer a partida”, analisou.

Na última rodada, o Grêmio não venceu no estádio Olímpico. Diante de sua torcida, o Tricolor Gaúcho empatou com o Santos, por 1 a 1. Dessa forma, Ceará espera que o adversário deste sábado esteja mais pressionado.

“Podemos nos aproveitar da ansiedade do Grêmio de querer ganhar em casa, porque eles vêm de empate. Eles brigam por vaga na Libertadores e título, temos de ter paciência para não sermos surpreendidos e depois desfrutar desse desespero do Grêmio”, observou.

O Cruzeiro somou apenas dois pontos dos últimos 18 em disputa. Com a série negativa, o time celeste caiu para a nona colocação. Caso vença no Olímpico, a equipe pode subir no máximo uma posição. Se for derrotada, poderá cair para 13º.