
Não foi dessa vez que o Cruzeiro encerrou o incômodo jejum sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de derrotas para Botafogo, Sport, Figueirense e São Paulo, e um empate com o Vasco, o time de Celso Roth ficou na igualdade, por 0 a 0, contra o Internacional, na noite desta sábado, no Estádio Melão, em Varginha, pela 27ª rodada da competição.
Após seis confrontos sem triunfos, o Cruzeiro terá que buscar a reabilitação fora de casa. No próximo sábado, dia 6 de outubro, a equipe estrelada enfrentará o Grêmio, no Olímpico. O Inter, por sua vez, segue na cola dos quatro primeiros colocados e vai encarar o Santos, também no sábado, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo

No lance seguinte, em contra-golpe do Cruzeiro, Nei empurrou Borges dentro da grande área: pênalti! O arbitro não titubeou e aplicou o cartão amarelo para o lateral do Inter. O próprio Borges bateu e marcou ao acertar o canto esquerdo de Muriel.
No entanto, Paulo César Oliveira mandou voltar a cobrança. Ele alegou uma invasão dos jogadores celestes. Na segunda tentativa, o atacante do Cruzeiro desperdiçou e mandou a bola por cima do travessão. Dessa vez, alguns atletas colorados também invadiram a área, porém, o juiz nada fez.
Mesmo com o pênalti perdido, o Cruzeiro não desanimou. O time levou perigo à meta do adversário aos 26’ com um chute forte, de fora da área, do argentino Montillo. A bola entraria no cantinho, mas o goleiro do Internacional conseguiu afastar na ponta dos dedos.
Segundo tempo
Saiba mais
Volante Diego Arias e meia Martinuccio finalmente estreiam pelo time celeste Roth aprova estreia de Arias e Martinuccio e pensa em aproveitá-los mais vezes Diretoria do Cruzeiro critica arbitragem depois do empate em Varginha Com personalidade, Borges não se abala com erro em segunda cobrança de pênalti Celso Roth reclama de preciosismo do árbitro e vê evolução no Cruzeiro Montillo lamenta fase ruim e considera que ausência de vitórias tira confiança
Questionado por alguns torcedores nas últimas partidas, o goleiro Fábio salvou a meta do Cruzeiro aos 18’. Leandro Damião recebeu a bola na entrada da área. Ele ficou entre dois jogadores celestes, mas encontrou espaço e mandou uma bomba no canto direito do gol. O arqueiro celeste interveio com precisa e evitou o tento colorado.
Aos 31’, o Cruzeiro teve uma boa oportunidade para balançar a rede. Diego Renan cruzou pelo flanco direito e Borges, livre de marcação, mandou de cabeça para fora.
Cruzeiro 0 x 0 Internacional
Cruzeiro
Fábio, Ceará (Diego Renan), Leo, Thiago carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Diego Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Borges e Anselmo Ramon (Martinuccio). Técnico: Celso Roth.
Internacional
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio (Jackson) e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Elton (Lucas Limas) e Fred; Forlán (Cassiano) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Melão, em Varginha (MG)
Data: 29 de setembro, sábado, às 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Nei, Forlán, Fred (Internacional)