Com Montillo, Cruzeiro enfrenta Sport para recuperar pontos perdidos em casa
Time celeste vinha de duas vitórias no returno até perder para o Botafogo no Horto
postado em 08/09/2012 17:45 / atualizado em 08/09/2012 18:46
O Cruzeiro apresentava um returno perfeito até a derrota para o Botafogo. O time havia vencido os dois primeiros jogos, contra Atlético-GO e Náutico, mas perdeu por 3 a 1 para os cariocas, no Independência. Agora, o clube terá duas partidas fora de casa para recuperar os pontos perdidos no Horto. O primeiro duelo será contra o Sport, em Recife, às 18h30 deste domingo. O grande reforço para encontrar a vitória é a volta de Montillo, que esteve fora por dois jogos. Para Roth, o confronto terá muita pressão, pois os pernambucanos estão na zona de rebaixamento.
“O Cruzeiro procura equilíbrio e não encontra. Não conseguimos repetir a equipe e estamos tentando mudar essa situação. Agora, que perdemos em casa, temos que buscar um resultado fora, contra um time que perdeu na última rodada e está na zona de rebaixamento. Imagine a Ilha do Retiro no domingo?”, disse o treinador.
A sina de não repetir o time titular será mantida na Toca. Para o jogo contra o Leão, o técnico Celso Roth não poderá contar com Borges, que está com estiramento na coxa esquerda. Além dele, Ceará e Willian Magrão também estão vetados.
Desfalques
Para compensar a ausência do centroavante, o comandante azul terá a volta de Montillo, fora das duas últimas partidas. “O Montillo faz falta em qualquer equipe do Brasil e quiçá do mundo. Ele carrega a bola com velocidade e é capaz de desmontar o esquema do adversário. Ele traz danos sérios a qualquer equipe. A falta dele é muito sentida no Cruzeiro, até porque ainda buscamos equilíbrio. Precisamos do Montillo e ainda bem que ele treinou e não sentiu nada”, completou o treinador.
O meia argentino fez o primeiro treino com bola na sexta-feira e foi confirmado nesta manhã. Para ele, o time precisa estar atento para não ser surpreendido pelo adversário.
“A gente tem que ir lá procurar os três pontos que perdemos em casa. A situação em Varginha foi outra, quando ganhamos. Agora a situação é diferente, mas temos que fazer um bom jogo e entrar ligados. O campo estará lotado e terá muito pressão. Com respeito ao Sport, podemos ganhar lá”, comentou o argentino.
Depois do jogo em Recife, o time celeste terá outra partida longe de casa. O Cruzeiro enfrentará o Figueirense, na quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Com recurso em andamento para suspender a perda de seis mandos de campo, imposta pelo STJD, por causa dos incidentes do clássico, o Cruzeiro corre o risco de jogar em Belo Horizonte apenas na penúltima rodada, contra o Coritiba. Se isso ocorrer, o clube terá que escolher entre Ipatinga, Varginha ou Uberlândia para mandar seus jogos.
Para a vaga do centroavante Borges, contra o Leão, Roth escolheu Wellington Paulista. Porém, o treinador tem esperança de ter o avante titular contra os catarinenses.
“O Borges teve um problema leve, mas se for para o jogo com o Sport pode agravar. A probabilidade de ele participar na quarta-feira é grande. Já colocamos o Wellington Paulista para essa partida”, afirma.
Do lado adversário, o Sport tem uma baixa para a partida. O goleiro Magrão sofreu uma contratura muscular e está fora do jogo deste domingo. Ele é um dos jogadores mais identificados com a torcida rubro-negra. Em seu lugar, o jovem Saulo deve assumir o gol. Os pernambucanos estão na 18ª posição do Nacional, enquanto o Cruzeiro é o oitavo.
Sport x Cruzeiro
SPORT:
Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo
Técnico: Waldemar Lemos
CRUZEIRO:
Fábio; Leo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Charles, Sandro Silva, Tinga e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Data: 9 de setembro de 2012, às 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo/GO e Herman Brumel Vani/SP