Cruzeiro
None

Presidente afirma que mantém contato com Alex para repatriar ídolo do clube

Meia tem contrato com Fenerbahçe até meados de 2013, mas já planeja volta ao Brasil

postado em 03/09/2012 18:37 / atualizado em 03/09/2012 19:48

Arquivo Estado de Minas


Diante do entrevero do meia Alex com o técnico do Fenerbahçe, Aykut Kocaman, o Cruzeiro vislumbra a possibilidade de repatriar seu ídolo antes do fim do contrato do jogador com o clube turco, em meados de 2013. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a diretoria celeste mantém contato com o ex-cruzeirense.

“Nós já fizemos contato com o Alex. Ele tem contrato com o clube até maio do ano que vem, mas já tem vontade de retornar e estamos fazendo contato. Outros clubes do futebol brasileiro - ele já nos disse - que estão fazendo esse contato. Vamos ver se a gente consegue trazê-lo”, afirmou o mandatário cruzeirense, em entrevista à Rádio Esportes FM.

No entanto, o presidente do Cruzeiro ressaltou que o retorno de Alex somente será possível se o meia estiver dentro das condições financeiras do clube. “Evidentemente, tem de ser dentro do nosso orçamento. Não podemos fugir do nosso orçamento. Se estiver dentro desse perfil, ele é um atleta que tenho certeza de que será de muito agrado da nossa torcida. É um ídolo nosso”, disse.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Recentemente, Alex foi barrado em jogos do Fenerbahçe. De acordo com a assessoria do jogador, ele não foi escalado porque está próximo de se tornar o maior artilheiro do Fenerbahçe na Liga Turca, batendo o recorde do seu atual treinador. O craque brasileiro tem 136 gols, quatro a menos que Aykut Kocaman.

Em março passado, Alex dizia que queria começar a planejar o encerramento de sua carreira no fim de 2012. A principal dúvida está em seguir no futebol europeu ou retornar ao Brasil, onde é ídolo das torcidas de Cruzeiro, Coritiba e Palmeiras.