A ameaça do Cruzeiro não realizar os jogos do Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte foi desfeita nesta terça-feira. O presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares confirmou o acerto com a BWA para mandar os jogos da Raposa no Estádio Independência.
Depois de o mandatário azul reclamar publicamente de mudanças na minuta do contrato firmado há 30 dias entre o clube e a empresa, ele admitiu que o acordo foi firmado nos termos anteriores, graças a intervenção do Estado, e que o estádio do Horto também será a casa do Cruzeiro nesta temporada.
"Ontem (segunda) eu fiquei indignado com a posição que essa empresa havia tomado em relação ao contrato que Cruzeiro pudesse jogar no Independência. Recebemos uma minuta de contrato, a proposta da empresa para jogar no Independência. Depois de reunião de mais de duas horas, deixamos contrato praticamente acertado. Presidente ficou de levar para diretoria, demorou mais de 30 dias para dar resposta, que chegou ontem por e-mail, mudando tudo que ele havia proposto. Daquela forma, eu não ia aceitar. Mas valeu minha posição, meu protesto, que foi ouvido pelo secretário de governo. Soube que ele se posicionou junto a essa empresa. Ele (presidente da BWA) que estava se escondendo, ontem mesmo, se propôs a assinar contrato nos termos anteriores. Cruzeiro vai jogar no Independência”, disse o presidente.
A estreia do Cruzeiro no novo palco do futebol mineiro já tem dada marcada. A equipe azul enfrentará o Figueirense, no dia 16 de junho, pela 5ª rodada do Nacional, em Belo Horizonte. O time estrelado só não poderá enfrentar o Sport na capital porque ainda cumpre pena por causa dos dois mandos de campo perdidos. O clube foi punido por causa dos incidentes no encerramento do Brasileirão 2011, depois de torcedores atirarem fogos de artifício no gramado da Arena do Jacaré, no clássico contra o Atlético. Na primeira partida como mandante, a equipe celeste atuou em Uberlândia, mesmo local onde enfrentará os pernambucanos.
Gilvan revela intervenção do governo e confirma acerto para jogar na capital
Presidente azul havia reclamado de mudanças no contrato para jogar no Independência
postado em 05/06/2012 17:26 / atualizado em 05/06/2012 18:20