O Cruzeiro está mesmo empenhado em repatriar o atacante Thiago Ribeiro, vendido em agosto do ano passado ao Rentistas do Uruguai e repassado, imediatamente, por empréstimo, ao Cagliari da Itália. Como o Superesportes noticiou em primeira mão nesta sexta-feira, o jogador está nos planos para a disputa do Campeonato Brasileiro e poderá voltar à Toca caso o Cagliari não exerça a opção de compra dos direitos econômicos.
O vice-presidente José Maria Fialho já havia admito à reportagem, no começo da tarde, que Thiago Ribeiro está na mira. “É um nome interessante sim, é um jogador com identidade com o Cruzeiro, é um nome que agrada muito à diretoria. Mas, não é um negócio simples. Temos que procurar o empresário dele e sentar para ver a possibilidade”.
Já em entrevista à Rádio Itatiaia, na noite desta sexta-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos foi mais longe e disse que as conversas com Juan Figer, procurador de Thiago, começaram há 20 dias. “A gente já vem conversando com o Juan do interesse do Cruzeiro pelo Thiago. Ele está bem no Cagliari, ele tem interesse de permanecer na Europa se for um clube de expressão maior. Caso ele venha para o Brasil, o Cruzeiro tem a preferência, nós estamos de braços abertos aqui. É uma situação muito difícil, não queremos aqui deixar o torcedor ansioso, com muita expectativa, mas o torcedor pode saber que a diretoria do Cruzeiro vai tentar contratar jogador de ponta”
”Tivemos um início de conversa, já tem um tempo, uns 20 dias. Ele (Thiago) está muito focado, falou até pessoalmente, está muito focado em permanecer na Europa. No momento que ele tirar isso como primeira opção e voltar para o Brasil ser uma opção, eu diria que o Cruzeiro vai forte tentar a contratação dele. Eu não posso falar percentual, falar probabilidade, posso falar que o Cruzeiro vai fazer o possível, dentro da realidade do Cruzeiro, para tentar trazer o Thiago”, finalizou Mattos.
Já Thiago Ribeiro, também em contato com o Superesportes nesta sexta, admitiu que o Cruzeiro teria a prioridade de contratá-lo numa eventual volta ao Brasil. De qualquer forma, o contrato feito com o Cagliari dá ao clube italiano a opção de fechar a compra.
A possível volta de Adílson Batista ao Cruzeiro é um fator que motivaria ainda mais o retorno de Thiago a Belo Horizonte. “Não sei se o Adílson vai acertar mesmo com o Cruzeiro, mas se acertar, é um treinador ótimo. Tenho afinidade grande com ele, a gente se dá muito bem e, para mim, seria bom voltar a trabalhar com ele. Mas, vamos ver o que vai ser do meu futuro, primeiro tenho que ver se o Cagliari vai exercer a compra”, completou.
MERCADO
Diretor de futebol do Cruzeiro confirma negociação com Thiago Ribeiro
Superesportes adiantou o interesse do clube em contar com o velocista no Brasileiro
postado em 11/05/2012 20:41 / atualizado em 11/05/2012 20:47