Cruzeiro
None

Clássico

Vágner Mancini comanda treino tático com 4-4-2 e Roger na equipe titular

Em treinamento, técnico do Cruzeiro abdicou de esquema com três atacantes

postado em 05/04/2012 11:33 / atualizado em 05/04/2012 11:56

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Na primeira atividade tática visando ao clássico contra o Atlético, o técnico Vágner Mancini abdicou do esquema com três atacantes, utilizado nos últimos cinco jogos do Cruzeiro. Em atividade realizada na manhã desta quinta-feira, Roger, que não joga desde 7 de março, esteve entre os titulares.

Para a entrada de um segundo meia, Vágner Mancini, inicialmente, sacou Wallyson. No decorrer da atividade, o treinador alterou a dupla de ataque. Assim, Wallyson entrou na vaga de Wellington Paulista

A equipe titular do Cruzeiro no treinamento desta quinta-feira foi formada por Fábio, Marcos, Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson) e Anselmo Ramon.

Utilizado entre os titulares nesta quinta-feira, Roger completará um mês sem entrar em campo. A última partida do meia foi a estreia do Cruzeiro pela Copa do Brasil, com goleada sobre o Rio Branco-AC por 6 a 0. Desde então, ele se recuperava de lesão na panturrilha direita.

Já a formação com três atacantes foi utilizada nos últimos cinco jogos, com vitória cruzeirense em todos eles. Nesses jogos, o time celeste marcou 17 gols e sofreu apenas um.

Nesta quinta-feira, Mancini testou ainda outra formação tática, com a utilização do zagueiro Leo na lateral direita, e a saída de Marcos. Dessa forma, Thiago Carvalho atuou na zaga ao lado de Victorino. Nessa situação, o esquema com dois meias e dois atacantes permaneceu, mas com Élber na vaga de Roger.

A série de mudanças na equipe gerou dúvidas entre os próprios jogadores cruzeirenses. “Mistério até para nós. Foi tanta troca que nós jogadores não sabemos esquema. Temos dois dias para trabalhar e ver o que o Vágner vai fazer para colocar equipe consistente, para desenvolver bem as funções, neutralizar adversário e ter equipe equilibrada”, observou o capitão Fábio.

Com três pontos a menos que o Atlético, o Cruzeiro precisa vencer o clássico deste domingo para assumir a liderança do Campeonato Mineiro. A equipe celeste contabiliza oito vitórias consecutivas no Estadual, enquanto o rival mantém 100% de aproveitamento.