O volante Henrique está cada vez mais próximo do futebol europeu. Ciente das ofertas oriundas do Velho Continente, porém, o jogador garante que está focado somente na reabilitação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, contra o Palmeiras.
O interesse maior é da Fiorentina e um representante de Henrique já está na Europa conversando com o clube italiano. O Superesportes apurou que a oferta gira em torno de 5 milhões de euros.
“Eu tento fazer o meu melhor, o que for para acontecer, vai acontecer. O que é para ser vai ser, estou tranquilo. Tenho vínculo no Cruzeiro até 2014, meu desejo é ficar, eu venho focado e trabalhando sério. O foco é bastante grande, mas sou bem consciente dessas condições e eu pretendo focar minha cabeça só nos jogos para ajudar sempre o Cruzeiro”, diz Henrique.
Caso a negociação se concretize nos valores atuais, o Cruzeiro receberia 1 milhão de euros, pois tem somente 20% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 80% pertencem a investidores.
Na última semana, o presidente Zezé Perrella revelou que, se os detentores do passe de Henrique negociarem o jogador, o Cruzeiro terá que liberá-lo. Porém, segundo o mandatário, ainda não havia proposta concreta pelo atleta, apenas sondagens.
”Nós temos um compromisso com os nossos parceiros que, se aparecesse alguma coisa após a Libertadores, nós liberaríamos. Mas até agora não tenho proposta nenhuma pelo Henrique”, disse.
Henrique deixa ofertas europeias de lado e se concentra na reabilitação do Cruzeiro
Negociações de empresário com clube italiano prosseguem; Cruzeiro não pode segurar
postado em 27/05/2011 14:59 / atualizado em 27/05/2011 15:54