Thiago Ribeiro ficou fora dos últimos quatro jogos e, nesse período, viu o time ser eliminado da Copa Libertadores e perder a vantagem na decisão estadual. Por não ter podido ajudar em campo, ele sente frustração até maior que a de alguns companheiros. Mas nada que tire a confiança na conquista do Campeonato Mineiro.
”Você fica triste porque, num momento de decisão, de mata-mata, infelizmente fiquei fora por causa dessa lesão. Fiquei triste porque o time tem muita qualidade, tinha tudo para conquistar a Libertadores, mas infelizmente, em campeonato de mata-mata, é assim que funciona. Um jogo ruim, um dia infeliz, todo o trabalho vai por água abaixo e foi o que aconteceu com a nossa equipe diante do Once Caldas. No Mineiro, perdemos o primeiro jogo e agora é vencer o segundo e ser campeão, não tem nada impossível, distante. Muito pelo contrário, o título está nas nossas mãos, é só a gente fazer por onde, voltar a ser o Cruzeiro que a gente sempre foi, que eu não tenho dúvida de que a gente vai ser o campeão”, disse, em entrevista ao Superesportes, nesta segunda-feira.
Ouça o trecho:
Voltar a ser o Cruzeiro
Mesmo ciente de que Montillo estará fora do último jogo, Thiago Ribeiro aposta no conjunto cruzeirense para superar o rival, que agora tem a vantagem do empate. “Apesar de a gente ter perdido o jogo, está tudo em aberto. A gente precisa de uma vitória simples. Ela nos dá o título. Então, não tem porque ter desespero. Não é por causa de dois jogos ruins, em que o time não ganhou, que vai achar que está tudo errado. O domingo é a chance que a gente tem de voltar a ser o Cruzeiro que todo mundo conhece e vencer o jogo, dar a volta por cima, conquistar o título”.
Para Thiago, vencer o Estadual será fundamental para o grupo ganhar confiança para brigar pelo Brasileirão. “O objetivo nosso é ganhar esse Campeonato Mineiro e entrar com tudo no Brasileiro para buscar com tudo, de qualquer maneira, esse título também do Brasileiro”, acrescentou.
Ouça um trecho da entrevista:
Retorno progressivo aos treinos
Nesta segunda-feira, com 16 dias de recuperação, Thiago foi a campo e fez uma corrida. A carga e o tipo de exercício será alterada a cada dia, de modo que o jogador simule situações de jogo.
Por enquanto, não houve nenhum incômodo. “Correndo em linha reta, não. O problema dessa lesão que eu tive é no momento de mudar de direção, de fazer giro. Nesta terça-feira devo fazer um treino um pouco mais forte, e acredito eu que até quarta-feira já vou ser liberado para a preparação física, e aí sim vou ter ideia se vai dar para jogar ou não. Estou com bastante esperança de jogar domingo. Com confiança para jogar eu estou, mas eu só vou ter certeza mesmo no momento que eu começar a fazer os giros. Se não estiver me incomodando, beleza. Se estiver incomodando, se for uma dor que prejudica a fazer um momento, fica difícil. Se for dor suportável, nada que me atrapalhe o rendimento, provavelmente eu vou para o jogo, mas estou bastante confiante de que vou jogar”.
O planejamento de Cuca é contar com Ribeiro no coletivo de sexta-feira. “Se eu estiver sem dor, a intenção é de lá para quinta-feira, sexta, no máximo, me colocar para treinar junto com o grupo”. (UAI)
Ouça Thiago Ribeiro falando de sua recuperação: