Cruzeiro
None

Gols e assistências: velocistas do Cruzeiro comemoram entrosamento invejável

postado em 14/04/2011 02:16 / atualizado em 14/04/2011 02:22

REUTERS/Marcos Brindicci

O ataque do Cruzeiro em 2010 tem deixado as defesas adversárias atônitas. Com a goleada por 3 a 0 sobre o Estudiantes, nesta quarta-feira, em La Plata, já são 51 gols em 17 jogos. É o mais poderoso da Libertadores e do Campeonato Mineiro. O curioso é que o clube não se apoia em nenhum centroavante para incrementar seus números. Ao contrário, encontrou em dois velocistas seus maiores artilheiros.

Thiago Ribeiro já marcou 12 gols na temporada, quatro deles na Libertadores e oito no Mineiro. Já Wallyson anotou nove tentos no ano, sendo seis na maior competição do continente.

Não bastassem os dois velocistas celestes terem faro apurado de artilheiro, ainda se destacam pelas assistências. Thiago Ribeiro foi o maior assistente do Cruzeiro no ano passado, com 20 passes diretos para gol. Wallyson, este ano, já deu sete assistências e só está atrás de Montillo nesse quesito. O argentino concedeu oito passes para gol.

Nesta quarta-feira, Wallyson deu o passe para Thiago Ribeiro abrir o placar no Ciudad de La Plata. No jogo contra o Estudiantes em Sete Lagoas, o garçom foi Thiago, que deu passe para Wallyson marcar um dos gols da goleada por 5 a 0.

”Estamos entrosados, ele vem me ajudando bastante com assistências e eu o procuro dentro de campo também com assistências. Nós dois estamos dando assistências e fazendo gols. Quem ganha é o Cruzeiro. Temos que continuar trabalhando para melhorar cada vez mais”, disse Thiago Ribeiro, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Estudiantes.

”O Wallyson tem mais ou menos minhas características. A gente vem se entrosando bem mesmo. Estamos fazendo bons jogos e marcando gols, mesmo sem aquele centroavante de referência a gente vem fazendo grandes jogos”, completou Thiago Ribeiro.

Números dos velocistas celestes em 2011:

Thiago Ribeiro – 12 gols e 2 assistências
Wallyson – 9 gols e 7 assistências

Tags: