Sonho difícil, mas não impossível
Cruzeiro desconversa, mas negocia com David Trezeguet desde quinta-feira
Clube celeste tenta acordo com atacante francês e liberação do Hércules, da Espanha
postado em 11/01/2011 14:20 / atualizado em 11/01/2011 14:59
O Cruzeiro revelou publicamente, nessa segunda-feira, que a contratação do atacante francês David Trezeguet, atualmente no Hércules-ESP, estaria fora da realidade do clube. De acordo com o presidente Zezé Perrella, o clube celeste sequer abriu negociação com o atleta, pois seu salário seria alto demais para os padrões estrelados.
O Superesportes apurou, no entanto, que o Cruzeiro conversa com o empresário de Trezeguet, Antonio Caliendo, desde quinta-feira, quando o atacante foi oferecido. O clube celeste estaria em busca de um acordo de valores e na expectativa da liberação do Hércules, embora a negociação seja complicada e provavelmente não seja concretizada facilmente.
O Cruzeiro teria proposto um salário de aproximadamente R$ 230 mil ao francês, valor que já estava previsto para um possível retorno de Kléber ao clube, caso o Palmeiras tivesse liberado o jogador.
O suposto interesse do astro em deixar o Hércules se deveria a atraso de pagamentos. Trezeguet está no clube espanhol desde agosto e seu contrato tem duração de dois anos. Ele tem feito uma boa temporada e já marcou nove gols em 16 jogos. Nessa segunda-feira, o atacante deixou sua marca contra o Atlético de Madri, na goleada por 4 a 1.
Trezeguet é o perfil procurado pelo Cruzeiro para a disputa da Copa Libertadores da América: centroavante experiente, acostumado a competições de grande porte e a títulos de expressão. Além disso, o jogador saciaria o anseio da torcida cruzeirense, carente de reforços para a temporada 2011.