Após a vitória no clássico contra o Cruzeiro e dois dias de folga, os jogadores do Atlético voltaram aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Com um treinamento técnico, Oswaldo de Oliveira iniciou a preparação da equipe para o confronto direto contra o Botafogo, domingo, às 17h, no Independência, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A única ausência no treinamento desta manhã foi o lateral-direito Marcos Rocha. O jogador fez apenas trabalho de reforço na academia do CT e não foi a campo. Recentemente, ele teve uma lesão no joelho que o tirou da equipe por algumas partidas.
No treino técnico, Oswaldo dividiu um grupo de 11 jogadores em três. O primeiro quarteto tinha o sistema defensivo do time titular, formado por Yago – que substituiu Marcos Rocha -, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos. O segundo tinha o quarteto ofensivo, formado por Otero, Robinho, Valdívia e Fred. O trio restante tinha os volantes Adilson e Elias e o meia Cazares.
Na atividade, um grupo com quatro jogadores tinha que trocar passes com o grupo de três, sempre em curto espaço demarcado no gramado da Cidade do Galo. Depois, os times se alternaram na atividade.
Já o restante do elenco fez uma atividade no campo de showbol da Cidade do Galo.
Para o jogo contra o Botafogo, no domingo, Elias deve voltar ao time titular na vaga de Roger Bernardo. Ele cumpriu suspensão contra o Cruzeiro por causa da expulsão na derrota para a Chapecoense. O restante do time deve ser o mesmo que começou o jogo do último domingo, no Mineirão.
Mais que os três pontos, o Atlético terá a chance de frear um adversário direto na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Os mineiros ocupam atualmente a 10ª posição, com 41 pontos - seis a menos que o Botafogo, sexto colocado.