Acabou o jejum! Depois de 12 jogos sem gols, Fred voltou a balançar as redes. Foram 992 minutos de 'seca' em campo e, mesmo com a má fase se agravando a cada duelo, o centroavante mostrou que continua com o posicionamento afiado dentro da área. Neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, depois de bela jogada de Otero pela direita, o camisa 9 venceu a marcação rubro-negra e escorou de cabeça a assistência do venezuelano. O gol do artilheiro decretou o empate por 1 a 1 no Recife.
Foram três meses sem gols do maior artilheiro em atividade do Brasileiro. O último tento anotado antes do deste domingo contra o Sport havia sido em 16 de julho, contra o Atlético-GO, no Olímpico de Goiânia, pela 14ª rodada da Série A. Para completar, Fred se aproxima de Zico na lista dos maiores goleadores da competição desde 1971.
Fred chegou a 133 gols no Campeonato Brasileiro, dois a menos que o grande ídolo do Flamengo, que tem 135. No 'top 3' dos grandes artilheiros estão Edmundo (153), Romário (154) e Roberto Dinamite (190). Para tentar ultrapassar Zico, o camisa 9 alvinegro tem mais 10 rodadas até o fim desta temporada na Série A.
Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Galo tem pela frente Chapecoense (Independência), Cruzeiro (Mineirão), Botafogo (Horto), Santos (Vila Belmiro), Atlético-GO (em casa), Bahia (Fonte Nova), Vasco (São Januário), Coritiba (Belo Horizonte), Corinthians(Itaquera) e Grêmio (Independência).
O jejum de Fred
Atlético-GO - 38 minutos (marcou gol aos 12min do 2ºT)
Bahia - 98 minutos
Vasco - 11 minutos
Jorge Wilstermann - 97 minutos
Fluminense - 24 minutos
Internacional - 96 minutos
Paraná - 77 minutos
Palmeiras - 99 minutos
Avaí - 98 minutos
Vitória - 69 minutos
Atlético-PR - 93 minutos
Londrina - 77 minutos
São Paulo - 78 minutos
Sport - 37 minutos