O Atlético entra em campo, na noite desta quarta-feira, com um objetivo em mente: manter o bom momento dos últimos jogos como mandante e conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. A partir das 19h30, no Independência, o Galo recebe o Santos em busca de uma vaga no G6 da Série A. Para isso, precisa superar um concorrente direto na classificação.
Neste Brasileirão, o Atlético jogou seis vezes em casa. O time tem a quinta pior campanha como mandante, com apenas oito pontos conquistados, um aproveitamento de 44,44%. No entanto, o time parece ter recuperado o prestígio no Horto. Nas últimas duas partidas, vitórias sobre Botafogo, pela Copa do Brasil, e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
“Temos que continuar fazendo o que fizemos contra o Botafogo (pela Copa do Brasil). Apesar de perdermos o Fred, conseguimos manter o nível alto. Não fugir das características e continuar fazendo o que fazendo. Poder alto de finalizações, volume de jogo e tentar manter o nível nos tempos”, disse Rafael Carioca, dando a receita ideal para o Galo manter a crescente como mandante.
O objetivo do Atlético agora é apenas entrar no G6 ou permanecer perto dele. Com o Corinthians isolado na liderança (são 15 pontos de vantagem para o Galo), o alvinegro mineiro foca em se manter entre os primeiros.
“É o nosso objetivo. O Brasileiro ficou difícil. O Corinthians está 15 pontos na nossa frente. Nosso objetivo é lutar, mas não podemos esquecer do mata-mata, pois são campeonatos curtos. Temos que disputar pelo menos duas finais”, disse o camisa 5.
Para o jogo desta quarta, o time conta com o retorno de Gabriel, que foi poupado na partida contra o Botafogo. Cazares e Fred, que figuraram o banco de reservas contra os cariocas, devem voltar ao time titular diante do Santos. O time tem uma novidade no banco de reservas. O volante Gustavo Blanco foi relacionado pelo técnico Roger Machado pela primeira vez.
Reencontros
A noite desta quarta-feira será de reencontros para a torcida do Atlético. São três ex-atleticanos no Santos. O técnico Levir Culpi já reencontrou o Galo no ano passado, quando comandava o Fluminense. Além dele, o time paulista conta com o ‘general’ Leandro Donizete, que deixou saudades na torcida alvinegra, e Thiago Ribeiro.
ATLÉTICO X SANTOS
ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado
SANTOS
Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Leandro Donizete, Thiago Maia e Vecchio; Thiago Ribeiro, Bruno Henrique e Kayke
Técnico: Levir Culpi
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira, 12 de julho, às 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ (CBF)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises - RJ (CBF) e Michael Correia - RJ (CBF)