
Atlético e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Independência, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-20. Com mais de 10 mil pessoas no Horto, o time carioca saiu na frente, com Bernardo, mas o Galinho, que jogou melhor durante os 90 minutos, empatou na reta final da partida, com Cícero.
A decisão da taça fica para a próxima quinta-feira, às 18h30, no Rio de Janeiro. O local ainda não foi definido. Quem vencer será campeão. Qualquer empate leva a disputa para os pênaltis.
O jogo foi acompanhado pelo presidente Daniel Nepomuceno. O técnico Roger Machado e o seu auxiliar, Roberto Ribas, também observaram de perto os jovens jogadores.
Em homenagem ao falecimento do ex-diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, aos 61 anos, os jogadores do Galinho entraram em campo com uma tarja preta no braço.
O Galinho mandou no jogo no primeiro tempo. Apesar das dificuldades em encontrar espaços, os atleticanos conseguiram criar boas chances. Daniel acertou o travessão e Marco Túlio, livre na entrada da pequena área, cabeceou para fora. O castigo veio no fim do primeiro tempo. Após escanteio cobrado, Bernardo subiu e antecipou o goleiro Cleiton, que saiu mal do gol, para abrir o placar: 0 a 1.
O Galinho foi para cima do Flamengo na etapa complementar. No entanto, o time pouco conseguia criar chances. Os cruzamentos ou jogadas individuais sempre paravam em defensores do Flamengo. E no apoio do torcedor, o Atlético chegou ao empate, em lance parecido com gol do Rubro-Negro. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Cícero subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, no canto, para empatar: 1 a 1. Os times buscaram o gol até o apito final, mas o empate prevaleceu.
ATLÉTICO 1 X 1 FLAMENGO
ATLÉTICO
Cleiton, Emanuel, Bremer, Nathan e César; Cícero, Anderson (Anderson Cordeiro), Marquinhos e Daniel; Marco Túlio (Welliton) e Flávio (Lucas Índio)
Técnico: Ricardo Resende
FLAMENGO
Gabriel Batista, Kleber, Bernardo, Rafael e Moraes (Wesley); Jean Lucas, Theo (Fabrício) e João Pedro (Lincoln); Lucas Silva, Gabriel Silva (Gabriel Magalhães) e Loran (Patrick)
Técnico: Gilmar Popoca
Gols: Bernardo, aos 44 minutos do primeiro tempo; Cícero, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Daniel (ATL); Moraes, João Pedro (FLA)
Motivo: Primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-20
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Público: 10.327
Renda: R$ 44.880,00
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)