
Saiba mais
Otero comemora novo golaço e Danilo ressalta evolução em 'jogo seguro' do Galo Daniel Nepomuceno diz que saída de Lucas Pratto do Atlético foi calculada Uberlândia pode ter reforço para brigar pela liderança do Mineiro contra o Atlético Roger cita alternativas no Galo para perda de Pratto e diz que ataque não preocupa Elias comemora estreia com vitória e elogia apoio da torcida: "Está me acolhendo"
A noite começou com uma despedida para os atleticanos. O atacante Lucas Pratto, cortado do jogo, anunciou a sua saída para o São Paulo. Ele deve assinar contrato com o clube paulista nesta sexta, quando o negócio será confirmado oficialmente. O presidente Daniel Nepomuceno não revelou os valores da negociação, mas, segundo ele, a venda de Pratto passa a ser a segunda maior da história do clube.
Galo avassalador
O Atlético dominou as ações. Os dois primeiros lances de perigo foram protagonizados pelo atacante Fred. Aos 8 minutos, o centroavante aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, mas o goleiro Danilo fez boa intervenção. Dois minutos depois, ele chegou a balançar as redes, mas o bandeira assinalou impedimento de forma equivocada. Fred foi lançado nas costas da defesa, dominou e finalizou com perfeição. O camisa 9 reclamou, mas o árbitro assinalou a posição irregular.
O gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 18 minutos, Marcos Rocha foi derrubado na área e a penalidade foi assinalada. Fred chutou no canto esquerdo do goleiro, que caiu para a direita: 1 a 0. O predomínio do Galo era tão grande que o time mineiro chegou a ter 80% de posse de bola. Cazares quase ampliou aos 27 minutos, quando saiu na cara do goleiro, mas desperdiçou. A única chance do time de Joinville foi um chute forte de Gustavo Xuxa na entrada da área.
Golaço de Otero
O segundo tempo foi reflexo do primeiro. Ampla superioridade do clube mineiro. Gabriel e Danilo tiveram boas oportunidades em jogadas aéreas, mas não tiveram êxito. O Galo conseguiu ampliar o placar aos 22 minutos com um golaço de Otero. Em cobrança de falta, o venezuelano acertou um chutaço de direita no ângulo: 2 a 0.
Estreante da noite, o volante Elias foi sacado aos 34 minutos do segundo tempo. A última partida dele tinha sido no dia 8 de janeiro, em duelo do Sporting, seu ex-clube, e o Feirense. O volante fez um jogo interessante, com boa movimentação e chegada ao ataque. O Galo teve outras chances, mas não soube deixar o placar ainda mais dilatado.
ATLÉTICO 2 X 0 JOINVILLE
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Yago), Danilo, Cazares (Maicosuel) e Otero; Fred (Rafael Moura)
Técnico: Roger Machado
Joinville
Matheus; Jeferson, Gustavo, Igor e Brenner; Júnior Sutil, Jonathan Ramos (Matheus Silva),
Gabriel Knapp (Eduardo), Gustavo Xuxa (Diego), Marlyson e Breno
Técnico: Fabinho Santos
Gols: Fred e Otero
Cartões amarelos: Gustavo e Brenner (Joinville) e Danilo (Atlético)
Público: 13.248
Renda: 117.610
Estádio: Independência
Motivo: segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga
Horário: 19h15
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Luiz Renesto e Diego Grubba Schitkovski (PR)