
Os reservas do Atlético não conseguiram vencer o já rebaixado Santa Cruz. Em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes fizeram um jogo cheio de alternativas e muita bola na rede. No Arruda, na noite deste domingo, empate por 3 a 3. Grafite, Keno e Vitor marcaram para os donos da casa. Fred - ainda mais artilheiro do Brasileirão -, Clayton e Hyuri fizeram os gols alvinegros.
Saiba mais
Marcelo Oliveira lamenta empate que deixa Atlético longe do objetivo final no Brasileirão Em chance de mostrar serviço para técnico do Galo, Cazares agride rival e é expulso no Recife Lembra dele? Após jejum de oito meses sem gol pelo Atlético, atacante volta a balançar as redes Flamengo empata com Coritiba no Maracanã e dá adeus ao sonho de título do Brasileiro
Agora o Galo volta seu pensamento apenas para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, o Atlético recebe o Grêmio no Mineirão, em jogo válido pela primeira partida da decisão do torneio nacional.
O jogo
O Atlético até começou bem a partida. Logo aos cinco minutos, na primeira chegada, bola na rede. Cazares cruzou e o zagueiro afastou mal. Clayton pegou a sobra e finalizou para grande defesa de Tiago Cardoso. No rebote, Fred finalizou e abriu o placar: 0 a 1.
A vantagem, porém não durou muito. Leonan tocou com o braço na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Grafite empatou: 1 a 1. Após o gol, o time da casa cresceu. O Galo mostrava desentrosamento. Aos poucos, o Santa chegava com finalizações perigosas. Grafite e Arthur assustaram. O Galo respondeu com Carlos Eduardo, que desempatou. Mas quem voltou a balançar as redes foi o time da casa.
Keno arrancou pelo lado direito, viu o goleiro Giovanni adiantado e tocou colocado, no ângulo, marcando um golaço: 2 a 1. O Galo não conseguia reagir. A falta de entrosamento resultava em muitos passes errados - foram 18 no primeiro tempo. O time da casa chegava com mais perigo e terminou a etapa inicial com mais chances de ampliar do que sofrer o empate.
O Galo começou tocando mais a bola no segundo tempo, mas quem criou boas chances foi o Santa Cruz. Giovanni, duas vezes, impediu que Keno ampliasse. Aos poucos, o Atlético foi chegando. Leonan só não marcou porque Tiago Cardoso fez linda defesa. Mas aos nove minutos, não teve jeito. Rafael Carioca fez lindo lançamento do meio-campo, Clayton partiu por trás da defesa, dominou, passou pelo zagueiro e finalizou no canto. A bola bateu na trave e entrou mansamente: 2 a 2.
No entanto, não deu nem para comemorar. Logo na sequência, Keno recebeu livre pelo lado esquerdo, enxergou Vitor entrando livre pelo outro lado e cruzou para o lateral-direito, que apenas escorou: 3 a 2.
O técnico Marcelo Oliveira mexeu na equipe para tentar buscar o resultado. No entanto, um lance mudou a história do jogo. Cazares saiu em contra-ataque, deixou dois adversários para trás e foi puxado por Jadson. Nervoso, ele revidou com um soco no rosto do adversário. Após ser agredido, Jadson também empurrou o atleticano com os punhos. Os dois foram expulsos.
O Santa Cruz cresceu. Teve boas chances, mas parou em defesas incríveis de Giovanni. Quando foi ao ataque, o Galo empatou. Fred deu lindo passe por cima da defesa para Hyuri. O atacante chegou antes do goleiro e deu toque por cima de Tiago Cardoso para empatar: 3 a 3. As equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas ninguém conseguiu tirar a igualdade do placar.
SANTA CRUZ 3 X 3 ATLÉTICO
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vitor (Danilo Pires), Neris, Danny Morais e Roberto;Jadson, João Paulo, Arthur (Marion) e Leonardo Moura; Keno e Grafite (Mazinho)
Técnico: Adriano Teixeira
ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha (Alex Silva), Edcarlos, Jesiel e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Thalis), Carlos Eduardo (Hyuri) e Cazares; Clayton e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Fred, aos 5, Grafite, aos 12, Keno aos 30 minutos do primeiro tempo; Clayton, aos 9, Vitor, aos 13, Hyuri, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Neris, Danny Morais (STA)
Cartões vermelhos: Jadson (STA); Cazares (ATL)
Estádio: Arruda, no Recife
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Hora: Domingo, 20 de novembro, às 19h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)