Atlético
None

SÉRIE A

Persistência de Fred leva Atlético a triunfo sobre Vitória no Horto e perseguição à liderança

Com 12 desfalques, Galo derrota o time baiano e mantém perseguição ao Palmeiras

postado em 07/09/2016 21:22 / atualizado em 08/09/2016 00:10

Juarez Rodrigues/EM/DA Press

Embora tivesse mais de um time de desfalques, o Atlético cumpriu bem sua missão na noite desta quarta-feira. Entre jogadores lesionados, suspensos e convocados para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, foram 12 ausências. Com apenas cinco titulares em campo, o Galo bateu o Vitória por 2 a 1, com dois gols de Fred, e manteve a perseguição ao líder. O Palmeiras segue com quatro pontos de vantagem, depois de virar o clássico contra o São Paulo também para o placar de 2 a 1.



O Vitória utilizou uma marcação forte e chegou a buscar o empate na segunda etapa, mas foi superado pela persistência de Fred. Capitão do Galo nesta noite, o camisa 99 perdeu dois “gols feitos”, ao acertar o travessão quando o goleiro Fernando Miguel já estava batido, mas mostrou a razão de ser o maior goleador da história dos pontos corridos do Brasileirão. Com os gols anotados no Independência, ele chegou a nove nesta edição, o que lhe deixa na condição de vice-artilheiro.

Fred não iniciou bem sua apresentação no Independência. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Robinho cruzou rasteiro e o centroavante, de carrinho, acertou o travessão após a bola já ter passado pelo goleiro do Vitória. Ele ainda arriscou em chute de fora da área e de cabeça, até conseguir balançar as redes nos acréscimos da etapa inicial. Depois de tabelar com Carlos Eduardo, Fred desviou cruzamento do armador para abrir o placar.

A vantagem atleticana durou até os 13 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta da ponta esquerda, Kanu ganhou disputa pelo alto e, de cabeça, empatou o jogo. Substituto de Victor, Giovanni falhou na tentativa de cortar o cruzamento. Todavia, ele já havia sido decisivo no primeiro tempo, com grande intervenção em finalização de Marinho, que carregou a bola desde o meio-campo e tentou encobri-lo. O atacante do Vitória poderia ter tentado o passe para um companheiro que estava livre, mas optou pelo chute. O individualismo de Marinho gerou uma discussão com o goleiro reserva do time baiano, Caíque, na saída para o vestiário no intervalo.



Apesar de o Vitória ter chegado ao empate, o Atlético não demonstrou nervosismo e contou, mais uma vez, com o poderio de seu centroavante. Quatro minutos depois de os visitantes marcarem, Fred aproveitou cruzamento de Fábio Santos, dominou no peito e bateu com força: 2 a 1.

Fred ainda poderia ter chegado a um “hat-trick”, mas voltou a desperdiçar uma chance clara para marcar. No lance, o camisa 99 pareceu ter sido pego de surpresa quando o goleiro Fernando Miguel deixou escapar a bola dentro da pequena área. Fred esticou a perna e mandou no travessão. No rebote, arriscou uma bicicleta, mas jogou para fora.

Não foi apenas Fred que desperdiçou oportunidades claras para balançar as redes. Já nos acréscimos, Robinho foi lançado, o goleiro Fernando Miguel "furou" na tentativa de cortar de cabeça fora da área, e o camisa 7 chutou para fora.

Atlético 2 x 1 Vitória

Atlético

Giovanni; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca e Lucas Cândido (Hyuri); Maicosuel (Yago), Robinho e Carlos Eduardo (Clayton); Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Cárdenas; Ramallo (Serginho), Marinho e David (Alípio)
Técnico: Vágner Mancini

Gols: Fred, aos 45 minutos do 1º tempo; Kanu, aos 13 minutos; e Fred, aos 17 minutos do 2º tempo

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 7 de setembro (quarta-feira)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Penna (RS)

Cartão amarelo: Fernando Miguel, Marcelo, Diogo Mateus e Alípio (Vitória); Edcarlos (Atlético)

Público: 13.532
Renda: R$ 588.174,00

Tags: vitória atlético vitoriaba vitória