Atlético
None

ATLÉTICO

Galo empata com Chapecoense nos acréscimos, sobe duas posições, mas não cola no G-4

Atlético perde a chance de aproximar do grupo que garante vaga na Libertadores

postado em 06/08/2014 22:48 / atualizado em 06/08/2014 23:52

Luiz Martini /Superesportes

SIRLI FREITAS/Diario Catarinense

O Atlético teve, mais um vez, um jogo a menos em sua caminhada para potencializar seus objetivos no Campeonato Brasileiro. Porém, o time empatou com a Chapecoense na Arena Condá, nesta quarta-feira, por 1 a 1 e não alcançou a quinta posição. A igualdade nos minutos finais, com o gol marcado por Leonardo Silva, amenizou a situação alvinegra. Mesmo assim, a chance de colar no G-4 do Nacional foi desperdiçada. 

O empate em Santa Catarina fez com que o Atlético subisse duas posições, indo a 19 pontos. Agora, o time está na nona posição. O gol dos donos da casa nasceu após cobrança de escanteio, com falha no corte de Emerson Conceição, e tento marcado por Jaílton. O zagueiro Leonardo Silva deixou tudo igual em cabeçada aos 47 minutos, após cruzamento de Dátolo.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Palmeiras, no domingo, no Independência, às 18h30. Já a Chapecoense joga novamente em casa, dessa vez contra o Figueirense.

Primeiro tempo


Chapecoense e Atlético começaram o jogo em ritmo lento, com poucas chances criadas. A primeira finalização alvinegra foi aos 12 minutos, com André. Antes mesmo de a bola rolar, o Galo perdeu o volante Leandro Donizete, que sentiu a panturrilha. Durante a etapa inicial, Réver saiu por sentir dores no tornozelo esquerdo.

Com mais posse de bola, o Atlético pecou na transição do último lance. Por outro lado, a Chapecoense apostou na velocidade de Fabinho, e contra-atacou com perigo em duas oportunidades.

O volante Pierre chegou a sair mais para o jogo, e apareceu em duas oportunidades na ala direita. Numa dessas subidas, ele cruzou e a bola desviou na defesa, quase enganando o goleiro Danilo.

A falta de objetividade do Atlético foi castigada aos 41 minutos. Em cobrança de escanteio, a defesa não cortou direito e o zagueiro Jaílton, livre de marcação, escorou para o fundo das redes: 1 a 0 para os donos da casa.

A fase não é boa para Emerson Conceição. Com pouco aproveitamento nos cruzamentos, ele ainda foi quem não conseguiu cortar com precisão a jogada que originou o gol da Chapecoense.

Segundo tempo

O técnico Levir Culpi mexeu nas duas opções que restavam para a parte final. Luan e Dátolo entraram nas vagas de André e Maicosuel, respectivamente. A sorte não esteve do lado do Atlético em arremate de Luan. O goleiro Danilo falhou, a bola bateu na trave, rolou em cima da linha e não entrou.

Os problemas na hora de finalizar persistiram no Atlético durante os 15 minutos do segundo tempo. Com dificuldade para entrar na área dos catarinenses, o Galo encontrou uma forma de ameaçar com chutes de longa distância. Aos 20, Marcos Rocha deu trabalho ao goleiro Danilo, que conseguiu espalmar.

A falta de criatividade e ousadia fez com que o Atlético não chegasse perto do empate. Sem um homem de referência, o time cruzou bolas na área, mas ninguém apareceu para finalizar. A melhor jogada nasceu aos 42 do segundo tempo, mas Danilo abafou o chute de Luan.

Quando tudo caminhava para uma derrota, Leonardo Silva, de cabeça, apareceu para empatar. O zagueiro aproveitou escanteio batido por Dátolo e testou forte: 1 a 1 na Arena Condá.

Chapecoense 1 x 1 Atlético

Chapecoense
Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Neuton (Edinei); Wanderson, Abuda, Dedé e Nenén (Zezinho); Fabinho Alves (Mailson) e Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver (Jemerson) e Emerson Conceição; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Guilherme e Maicosuel (Dátolo); André (Luan)
Técnico: Levir Culpi

Gols:Jaílton, aos 41 minutos (primeiro tempo); Leonardo Silva, aos 47 minutos (segundo tempo);

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo adiado)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 05/08/2014, quarta-feira, às 21 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa/GO) e Bruno Pires (Fifa/GO)
Cartões amarelos: Marcos Rocha; Rafael Lima;
Cartões vermelhos:
Pagantes:
Renda:

Tags: brasileiro empate seriea chapecoense atlético